Saulo recebe sondagens da Série A e exterior, recusa proposta da Coreia e quer ficar no Ceará

Identificado com o Ceará, o atacante fez 13 gols e deu seis assistências nos 46 jogos que disputou em 2024

15:22 | Dez. 04, 2024

Por: Rangel Diniz
Saulo Mineiro foi crucial na reta final da Série B para o Ceará (foto: AURÉLIO ALVES)

O calendário do futebol brasileiro vai ter início mais cedo em 2025. Por isso, as movimentações de mercado já estão fervendo logo no começo de dezembro. Em alguns casos, começou antes mesmo disso. Conforme apurou o Esportes O POVO, o atacante Saulo Mineiro, do Ceará, recebeu uma proposta de um clube coreano durante a reta final da Série B, mas recusou prontamente para ficar no Vovô.

Assim, o ofensivo permaneceu e foi uma das peças principais no time de Léo Condé para conquistar o acesso. Até que, na última semana, o camisa 72 recebeu sondagens de cinco clubes do exterior e de mais dois que disputarão a Série A, mas segue com a intenção de permanecer para disputar a primeira divisão com o Alvinegro no próximo ano, ainda que seu staff esteja analisando a movimentação dos clubes interessados.

Destaque do Ceará na temporada, em especial na segunda metade da Série B, Saulo disputou 46 jogos com a camisa alvinegra e balançou as redes 13 vezes, sendo 11 na Segundona. Na reta final da competição, ao todo, assinalou quatro gols nas últimas quatro partidas que jogou pelo time – sendo desfalque por lesão no compromisso final.

A identificação com a torcida é fator determinante para o atacante, ao lado da gratidão pelo clube e a boa relação com o grupo e a comissão técnica. Quando recebeu a proposta do clube coreano antes dos jogos finais da Série B, Saulo pediu para não ver nenhuma proposta até a conquista do acesso.

Por sua vez, a diretoria do Ceará não é irredutível, mas avalia positivamente a permanência de Saulo. Na reunião realizada nesta terça-feira, 3, entres os membros da diretoria, departamento de futebol e comissão técnica, Saulo foi um dos nomes que Léo Condé pediu para continuar no time.