Presidente do Ceará nega contato com Vina e Sobral, mas elogia: "Bons jogadores"
Ambos tiveram passagens de destaque com a camisa alvinegra e foram protagonistas da equipe, especialmente, na temporada 2020Com o término da temporada, o foco da diretoria do Ceará e dos torcedores está voltado para o mercado da bola, visando a preparação para o próximo ano, quando o clube disputará a Série A. Nesse contexto, alguns nomes começam a ser especulados, como os ex-jogadores do Vovô, Vina e Fernando Sobral — especialmente o primeiro, de maneira mais incisiva.
No entanto, o presidente do Alvinegro de Porangabuçu, João Paulo Silva, em entrevista ao programa Esportes do Povo, da Rádio O POVO CBN, nesta segunda-feira, 2, negou qualquer contato com os dois atletas até o momento.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
"Ninguém entrou em contato com os agentes de Vina ou Fernando Sobral. São dois ótimos jogadores. Sobral acabou de disputar a Série A, e Vina está fora do Brasil há um ano", explicou o dirigente.
"Sabemos do potencial deles, mas não houve nenhuma conversa. Estamos avaliando alguns nomes e, sim, vamos contratar. Isso é fato. Mas prefiro não citar nomes para evitar criar expectativas", complementou.
Passagem de Vina e Sobral pelo Ceará
Vina e Sobral defenderam o Ceará quase no mesmo período. O meia chegou ao clube em 2020, enquanto o volante desembarcou em 2019.
O camisa 29 rapidamente se destacou, tornando-se uma das principais referências do time nas temporadas de 2020 e 2021 — sendo incluído, inclusive, na seleção do Campeonato Brasileiro em 2020.
Sobral também não ficou atrás. Após enfrentar certa desconfiança inicial em 2019, consolidou-se em 2020 sob o comando de Guto Ferreira. Versátil, atuou em diversas posições no meio-campo até se firmar como volante.
Juntos, os dois foram campeões da Copa do Nordeste de 2020 e protagonistas da melhor campanha do Ceará na era dos pontos corridos da Série A, quando o clube terminou em 11º lugar naquele mesmo ano.