Ceará quer permanência de Matheus Bahia e avalia situação para abrir negociação
Diretoria quer conversar com o Bahia, clube que detém os direitos do atleta, para entender como pode ser feito o acordoO Ceará tem interesse em manter o lateral-esquerdo Matheus Bahia no elenco para a disputa da Série A de 2025, apurou o Esportes O POVO. Emprestado pelo Bahia até dezembro, o jogador de 25 anos foi um dos destaques do time alvinegro durante a temporada e tem a confiança do técnico Léo Condé — que deve seguir em Porangabuçu.
A situação do camisa 79, no entanto, é tratada com cautela internamente. Isso porque a diretoria quer conversar com o Esquadrão, clube que detém os direitos do atleta, para entender como pode ser feita a negociação. A ideia inicial é uma transferência em definitivo, mas um novo empréstimo não é descartado.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Adaptado ao clube e à cidade, Matheus também vê com bons olhos a permanência no Alvinegro, principalmente após a conquista do acesso à elite do futebol nacional. Outro fator que contribui para uma possível continuidade é a falta de espaço que o jogador poderia enfrentar no elenco do Bahia em 2025. O vínculo dele com o time tricolor é válido até 2026.
Ainda em fase de avaliação, a situação deve ser intensificada após o resultado da eleição para presidente da diretoria executiva, que será realizada nesta quinta-feira, 28. A disputa será entre as chapas de João Paulo Silva, que concorrerá pelo segundo mandato, e Pedro Gabriel Ponte, candidato da oposição.