Richardson e Luiz Otávio conseguem segundo acesso com o Ceará
Peças importantes na campanha de 2017, os jogadores vivenciaram trajetórias diferentes em segundo acesso com o VovôCom o elenco reformulado, o Ceará conquistou o quarto acesso à Série A em sua história no último domingo, 24. Entre as peças do atual elenco do Vovô, apenas dois veteranos comemoraram o feito pela segunda vez: Luiz Otávio e Richardson. Jogadores importantes para o escrete alvinegro, os atletas vivenciaram o segundo acesso de maneira diferente.
Titular desde o início da temporada, Richardson contabiliza um gol e duas assistências em 45 jogos. Com 277 partidas defendendo a camisa alvinegra, o meio-campista foi fundamental para a arrancada do Vovô nesta reta final de campeonato, conforme mostram os dados. Jogando com o camisa 26, o Ceará possui 13 vitórias, cinco empates e sete derrotas na Segundona, totalizando 58,67% de aproveitamento. Já sem o meia, o desempenho do clube cai consideravelmente.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Em 2017, vivenciando sua segunda temporada com a camisa alvinegra, Richardson também foi uma peça importante na equipe titular que ascendeu à primeira divisão. Naquele ano, o jogador marcou dois gols em 45 jogos.
Logo após o empate diante do Guarani, em Campinas, Richardson relembrou a campanha de 2022, quando o clube foi rebaixado para Série B, e falou sobre a sensação de poder retornar à elite do futebol brasileiro com o Vovô.
“Eu estava aqui dois anos atrás também, quando a gente foi rebaixado. E poder dar essa volta por cima, não só dentro do clube, por tudo que aconteceu no ano passado, um ano difícil, poder conquistar isso hoje é marcante. Não tenho explicação nesse momento para poder falar”, disse o meio-campista.
Diferente de Richardson, o zagueiro Luiz Otávio, ídolo da torcida alvinegra, pouco participou da campanha de acesso deste ano. No fim da temporada passada, o defensor sofreu uma ruptura no ligamento cruzado anterior e precisou passar por uma cirurgia delicada, que o deixou de fora da atual temporada.
Tendo se recuperado na reta final da Série B, Luiz Otávio voltou a ser relacionado na 30ª rodada, diante do Sport, mas entrou em campo somente no duelo seguinte, contra a Ponte Preta. O retorno, entretanto, não duraria muito tempo. Semanas depois, o atleta voltou a sofrer uma lesão no joelho durante o treino e precisou ser submetido a uma nova cirurgia. Atualmente, o jogador se recupera do procedimento.