Artilheiro do Ceará, Erick Pulga é monitorado por Bahia, Corinthians e Cruzeiro
Camisa 16 do Vovô vive grande fase após encerrar o ano na artilharia da Série B com 13 gols. Ao todo, ele marcou 22 tentos em 51 partidas pelo Alvinegro na temporadaUm dos grandes destaques do acesso do Ceará, o atacante Erick Pulga entrou na mira de Bahia, Corinthians e Cruzeiro para a próxima temporada, apurou o Esportes O POVO. O jogador deve ser um dos principais alvos na primeira janela de transferências de 2025, que terá sua abertura no dia 3 de janeiro.
Do trio, o Timão é quem há mais tempo demonstra interesse no futebol do ponta. Em junho, a equipe paulista chegou a negociar com o staff do atleta e se mostrou disposta a oferecer 3 milhões de dólares (R$ 16 milhões na cotação da época) para comprá-lo. A negociação, porém, esfriou e deve ser retomada em breve.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Além do time do Parque São Jorge, o Bahia também colocou Pulga na mira. Com interesse antigo, o Tricolor da Boa Terra vai entrar de vez na disputa pelo jogador nas próximas semanas. A apuração é conjunta com Yuri Santana, do Canal do Puco.
Leia mais
O Cruzeiro, por sua vez, corre por fora e apenas monitora a situação do camisa 16. De acordo com o jornalista Samuel Venâncio, o atleta foi oferecido pelos empresários ao Cabuloso, que avalia se fará proposta ou não.
Aos 24 anos, Erick Pulga vive grande fase na carreira após encerrar o ano sendo artilheiro da Série B com 13 gols. Ao todo, ele balançou as redes 22 vezes em 51 partidas pelo Ceará na temporada.
Entrevista pós-acesso
Visivelmente emocionado, o atacante concedeu entrevista coletiva após o empate sem gols com o Guarani neste domingo, 24, e comentou sobre o acesso conquistado com o clube alvinegro. Durante sua fala, no entanto, deixou transparecer um tom de despedida.
"Eu nunca vou esquecer (o acesso) na minha vida. Eu falei que ia sair daqui com o acesso. Eu vi nas redes sociais que eu era desacreditado. Que eu não ia conseguir subir esse time. Não é mérito só meu, é de todo o grupo. Não é só porque eu faço gols e sou o artilheiro da competição [...] Esses caras são merecedores de tudo", disse.
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente