Torcedor do Ceará cumpre promessa e vira sócio-torcedor do Goiás após acesso

Alvinegro se associou ao plano "Nossa Gente", que dá direito a 5% de desconto em compras feitas na loja oficial do clube goiano

17:48 | Nov. 25, 2024

Por: João Pedro Oliveira
Honorato Vieira, torcedor do Ceará, durante jogo contra o Santos na Vila Belmiro (foto: Arquivo pessoal)

Ceará contou com um apoio fundamental do Goiás para carimbar sua vaga na Série A de 2025. Isso porque a equipe alvinegra, que empatou sem gols com o Guarani, conseguiu conquistar o acesso devido ao ponto somado diante do Bugre e o triunfo do Esmeraldino diante do Novorizontino, que acabou na quinta posição. 

Diante uma rodada final recheada de drama, o torcedor do Vovô, Honorato Vieira, fez a promessa, durante o segundo tempo dos jogos, de se tornar sócio-torcedor do clube goiano caso o Alvinegro subisse para a elite.

"O Sport estava vencendo o Santos e o Ceará não conseguia fazer gol no Guarani. Então a única chance do Ceará subir era o Goiás vencer o Novorizontino, aí colocamos o jogo em outra TV para torcer por esse gol. Fiz algumas promessas durante o jogo e uma delas era me associar ao Goiás se eles vencessem o Novo. Promessa cumprida", disse ao Esportes O POVO.

Acostumado a estipular promessas, o empresário de 30 anos também detalhou outros dois juramentos que fez ao decorrer da última rodada da Segundona.

"Além dessa do Goiás, fiz outras duas promessas. A primeira é que se, o Ceará jogar no Cariri, vou subir a escadaria da estátua do Padre Cícero de joelhos. A segunda é a tradicional: doação de cestas básicas, assim como fiz no Estadual desse ano."

Por fim, Honorato ainda brincou com a influência do técnico Vagner Mancini, que foi demitido pelo Vovô em junho, no acesso da equipe.

"Como o Mancini disse no começo da temporada, o objetivo era o acesso. Ele ajudou de alguma forma. Obrigado, Mancini. O Goiás nos pagou com juros após aquele jogo contra eles onde fomos prejudicados pela arbitragem", finalizou.