Ceará sofre goleada do Palmeiras no jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil Sub-20
A partida de volta ocorrerá na terça-feira (26), às 16h30, no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza (CE)
16:27 | Nov. 22, 2024
O Ceará foi derrotado por 5 a 1 pelo Palmeiras no jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil sub-20, disputado no Estádio Bruno José Daniel, em Santo André (SP), nessa quinta-feira, 21. A partida de volta ocorrerá na terça-feira, 26, às 16h30min, no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza (CE).
Para levar a decisão aos pênaltis, o Vozão precisa vencer por quatro gols de diferença; para avançar diretamente, a vitória precisa ser por cinco gols.
VEJA TAMBÉM| Sal grosso é jogado em frente à sede do Ceará nas vésperas de decisão contra o Guarani
O confronto
Ainda no primeiro tempo, o Verdão tomou conta do jogo e abriu uma vantagem de 3 a 0, com gols de Patrick, Coutinho e Abner. Na etapa final, o Ceará tentou reagir e diminuiu com João Victor logo no primeiro minuto. Contudo, o Palmeiras recuperou o controle da partida e ampliou a vantagem com gols de Luighi e Figueiredo, fechando o placar em 5 a 1.
Com o resultado, o time paulista tem ampla vantagem para o jogo da volta, marcado para a próxima terça-feira (26), às 16h30min, no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza. O Palmeiras pode até perder por três gols de diferença que ainda assim se classifica para a final.
Leia mais
Campanha do Ceará no mata-mata
Oitavas de final
Nas oitavas de final, o Ceará venceu o CSA por 5 a 0 no jogo de ida, realizado no Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL) no dia 16/11. Os gols foram de Kaique (35'), Fabrício Moura (54'), Melk (57'), P. Gilmar (77') e Caio (91').
Na partida de volta no Estádio Cidade Vozão em Itaitinga (CE) realizada no dia 23/11, o Ceará repetiu o placar de 5 a 0, com gols de Kaique Rodrigues (15'), V. J. Batista Santos (23'), Ze Neto (45'), C. Andre (70') e Fernando Gabriel (90'), passando assim sem maiores surpresas para a próxima fase da competição.
Quartas de final
No primeiro embate válido pelas quartas de final, o Ceará empatou em 0 a 0 com o Macapá no Estádio Glicério de Souza Marques, em Macapá (AP), em 30/10.
No duelo de volta, na Arena Castelão, em Fortaleza (CE), no dia 6/11, o Vozão goleou o time amapaense por 5 a 1, com gols de Alfarat Al Haj (34'), V. Torezan (48'), S. João V (55'), Daniel Mazerochi (69') e Fernando Gabriel (78'). O Macapá ainda perdeu um pênalti e marcou seu gol de honra com Rian K. R. aos 49 do segundo tempo.