Rebaixado, Guarani inicia dispensa de atletas antes de encarar o Ceará

O jogo deste domingo, 24, às 18h30min, em Campinas, pode confirmar o retorno do Vovô á Série A 2025

15:09 | Nov. 20, 2024

Por: Victor Barros
Allan Aal, técnico do Guarani (foto: Raphael Silvestre / Guarani)

Rival do Ceará neste domingo, 24, às 18h30, em duelo que pode garantir o acesso do Vovô à Série A, o Guarani-SP deve entrar em campo com uma equipe alternativa, formada por jovens das categorias de base e atletas com contratos mais longos.

O Bugre, comandado pelo técnico Allan Aal, foi rebaixado à Série C 2025 ainda na 36ª rodada e já volta suas atenções para a próxima temporada, que promete ser desafiadora, com a disputa do Paulistão e da Terceira Divisão.

Segundo informações do Globo Esporte, o clube campineiro já iniciou a montagem de uma lista de dispensas. Goleiros como Vladimir, Pegorari e Douglas Borges, o zagueiro Matheus Salustiano e o meia Luan Dias estão confirmados entre os atletas que deixarão o elenco.

Além disso, o lateral-direito Heitor, o zagueiro Douglas Bacelar e o atacante Reinaldo também não terão seus vínculos renovados e devem se despedir do Brinco de Ouro.

Já jogadores como Yan Henrique, Matheus Bueno, João Victor e Caio Dantas — vice-artilheiro da Série B — possuem contratos válidos para 2025, mas podem ser negociados, dependendo das necessidades financeiras do clube.