Léo Condé elogia torcida do Ceará e fala sobre acesso: "Cereja do bolo"
Mirando o confronto contra o Guarani, o técnico alvinegro falou sobre os próximos passos da equipe de Porangabuçu
10:06 | Nov. 19, 2024
Após a emblemática vitória de 1 a 0 sobre o América-MG, na noite dessa segunda-feira, 18, o Ceará retornou ao G-4 da Série B, com 63 pontos somados. Em entrevista coletiva após o jogo, o técnico Léo Condé falou sobre a festa da torcida e a preparação do Vovô para a última rodada do certame. Jogando em Campinas (SP), diante do Guarani, o Ceará terá a chance de retornar à primeira divisão apenas vencendo o adversário.
“É um momento muito importante, representa muita coisa para todos, então temos que achar o ponto certo. No primeiro momento é recuperar esses atletas do ponto de vista físico e trabalhar o aspecto emocional também. Eu falo muito, a gente não podia se desesperar nos momentos de adversidade e nós não podemos nos empolgar agora que chegamos no G-4. Esperamos um jogo muito difícil, sabemos que o outro lado tem profissionais que vão tentar fazer o melhor, então vamos nos preparar muito bem para esse jogo em todos os aspectos para chegarmos fortes em Campinas”, ponderou Condé.
A vitória sobre o Coelho foi embalada pela festa da torcida alvinegra, que quebrou o recorde de público da Arena Castelão ao comparecer em peso. No total, 63.908 torcedores estiveram presentes para incentivar o Vovô no Gigante da Boa Vista. Sobre o feito, Condé destacou a importância da torcida na luta pelo acesso.
“A cada jogo foi aumentando a participação da torcida e hoje foi fundamental. Um jogo muito difícil contra um adversário qualificado, precisávamos do torcedor e eles tiveram um papel fundamental, principalmente por essa quebra de recorde. O futebol cearense como um todo vem mostrando para o Brasil a força que tem, e a torcida do Ceará demonstrou a potência que é. Ficamos muito felizes de estar à frente de uma uma instituição com uma torcida apaixonada”, pontuou o treinador alvinegro.
Em uma disputa aberta e com diversos cenários possíveis na última rodada, o Alvinegro de Porangabuçu se prepara para um dos jogos mais importantes da temporada. Otimista a respeito do desafio, Condé espera encerrar a temporada da melhor maneira possível: comemorando o acesso à Série A.
“Estou muito feliz aqui no clube e na cidade. E, se Deus quiser, vai ser a cereja do bolo conquistar esse acesso. A gente espera conseguir com muita humildade e trabalho o acesso contra o Guarani para coroar todo esse período que a gente está junto”, concluiu o técnico.