Ceará x America-MG: Saulo decide novamente e acesso à Série A fica próximo
A vitória por 1 a 0 contra o América-MG deixa o time a três pontos de concretizar o sonho almejado durante toda a temporadaAssim como ocorreu em 2009, o Ceará terá a chance de garantir o acesso à Série A 2025 em Campinas-SP. Esse cenário ocorre devido a vitória do time alvinegro por 1 a 0, na noite desta segunda-feira, 18, testemunhada para 62.000 pessoas, que encheram as arquibancadas da Arena Castelão.
Agora, a situação ficou favorável. Basta uma vitória simples, diante do Guarani, no próximo domingo, 24, às 18h30min, contra o Guarani-SP, que o time estará de volta à elite do futebol brasileiro após duas temporadas.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Ceará x América-MG: começo tenso e chance de ouro desperdiçada
- Assim como nas últimas partidas, só a vitória importava. O Vovô, então, foi para cima do América-MG e com apenas 40 segundos ia abrindo o placar, mas Saulo Mineiro, sem goleiro, se atrapalhou com a bola.
- O panorama do jogo seguiu com os comandados de Léo Condé ditando o ritmo. Em alguns momentos, o Coelho até tinha mais a posse, mas esbarrava na forte marcação do Alvinegro.
- Quando o relógio marcou nove minutos, um susto para quem estava no Gigante da Boa Vista: Rodriguinho cobrou escanteio e Alê cabeceou com perigol, assustando a torcida presente.
- A resposta veio com Pulga, aos 16, que ao receber passe, cortou para a esquerda e chutou para defesa de Elias
Ceará x América-MG: a recuperação de Saulo
- Um roteiro repetido: no mesmo jogo, Saulo Mineiro perde um gol feito e, em seguida, vira um personagem da partida.
- A primeira chance do confronto foi dele, assim como o gol. Após boa jogada de Pulga, Aylon foi derrubada na área. O camisa 73 convertou a penalidade e estremeceu o Castelão
- Por pouco, o mesmo não ampliava instantes depois. O atacante ganhou da defesa americana, e praticamente da linha lateral, mandou com força para intervenção de Elias
Ceará x América-MG: acomodação no placar, mas sem riscos
- O desenho do segundo tempo se mostrou bom para as pretensões do Ceará dentro do campo de jogo, apesar do placar perigoso.
- O América apostava na bola parada, mas não tinha sucesso. Pelo lado cearense do embate, escassez de finalizações contra o gol rival e acomodação no placar.
- Léo Condé parecia não gostar do que via e mandou a campo Lucas Rian na vaga de Mugni, usando, porrtanto, quatro jogadores de frente, em uma busca de energizar.
- Mesmo assim, apesar de alguns sustos, nada foi suficiente para tirar a vitória do Ceará, que deixou o acesso bem próximo.