Torcida recepciona elenco do Ceará no aeroporto após vitória e entrada no G-4 da Série B
O Alvinegro de Porangabuçu pode garantir vaga na elite do futebol brasileiro já na próxima rodada, quando recebe o América-MG, na segunda-feira, 12, às 21h45min, na Arena CastelãoTorcedores do Ceará se fizeram presentes, nesta quarta-feira, 13, no Aeroporto Internacional Pinto Martins, em Fortaleza, para recepcionar o Alvinegro após a goleada por 4 a 1, diante do Botafogo-SP, na última terça-feira, 12, que pôs o time no G-4 da Série B.
Na ocasião, a torcida festejou bastante quando Saulo Mineiro, nome da vitória com três gols e uma assistência, apareceu no desembarque. Outro nome comemorado foi de Erick Pulga, artilheiro do time na temporada e autor de um dos tentos frente à Pantera.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Atletas com Richardson, Rafael Ramos, João Pedro Tchoca e o técnico Léo Condé foram tietados pelos alvinegros que se fizeram presentes. Gritos de "valeu, Vovô" e "vamos subir, Vovô", também foram ecoados.
Adepto do Vovô, Dnajar Rodrigues, de 66 anos, falou com o Esportes O POVO e esbanjou total confiança no retorno à elite do futebol brasileiro. "Essa vitória contra o Botafogo foi crucial para dizer que o Ceará está na Série A, não restam dúvidas".
Cenário para o acesso
O Alvinegro de Porangabuçu pode garantir vaga na elite do futebol brasileiro já na próxima rodada, quando recebe o América-MG, na segunda-feira, 12, às 21h45min, na Arena Castelão. Para tal, é necessário apenas duas combinações: vitória do Vovô e derrota do Sport.
O Leão da Ilha viaja até Campinas-SP e encara a Ponte Preta, no sábado, 16, às 21h30min, no Moisés Lucarelli. Dessa forma, quando entrar em campo frente do Coelho, o escrete cearense já saberá se sobe ou não diante de sua torcida.
Caso o Rubro-Negro vença a Ponte ou mesmo empate, o sonho será adiado por mais um jogo, podendo ser concretizado apenas contra o Guarani-SP, na rodada final do certame. O Bugre já está rebaixado à Série C.