Chances de acesso do Ceará à Série A do Brasileirão sobem para 59,3%, aponta UFMG

O triunfo sobre o Botafogo-SP fez o Alvinegro de Porangabuçu entrar no G-4 da Segundona faltando duas rodadas para o término do certame nacional

O Ceará viu as chances de acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro crescerem para 59,3% após a goleada por 4 a 1 sobre o Botafogo-SP, nesta terça-feira, 12, em partida válida pela 37ª rodada do Brasileirão Série B. Os dados são da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

O triunfo fez o Alvinegro de Porangabuçu entrar no G-4 da Segundona faltando duas rodadas para o término do certame nacional. A entrada na zona de acesso para a primeira divisão já nesta rodada foi possibilitada pelo empate do Sport contra a Chapecoense em 1 a 1.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Com o tropeço do time pernambucano, o Ceará precisava somar três pontos diante da Pantera nesta terça-feira, 12, para igualar a pontuação do Leão da Ilha. Com o triunfo tranquilo sobre o Botafogo-SP, o Vovô chegou aos mesmo 60 pontos do Sport, mas ficou na frente por ter uma vitória a mais.

Ainda segundo a UFMG, Mirassol e Novorizontino têm 92,4% e 88,8%, respectivamente. Brigando por uma vaga diretamente com o Ceará, o Sport ainda possui 52% de chance de acesso. O Leão da Ilha do Retiro enfrenta a Ponte Preta, fora de casa, neste sábado, 16.

Expectativa de casa cheia

Na próxima segunda-feira, 18, o Ceará fará o seu último jogo como mandante na Série B 2024, na Arena Castelão, às 21h45min, contra o América-MG. A data e horário do duelo foram alterados devido a choque de horário com o show de Maria Bethânia e Caetano Veloso na praça esportiva.

Para o confronto contra o Coelho, o Vovô vive a expectativa de casa cheia e já preparação uma promoção de ingressos a partir de R$ 15, valor da meia-entrada.

Em coletiva após a partida contra a Pantera, o técnico Léo Condé convocou a torcida do Alvinegro de Porabangabuçu. “Apesar do horário não ser bom, é um jogo especial e esperamos que o torcedor possa invadir novamente o Castelão e, quem sabe, ter lotação máxima com o apoio total do torcedor”, disse o treinador.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar