Condé exalta trio de ataque do Ceará e projeta "lotação máxima" do Castelão contra o América-MG
No último compromisso em casa, contra o América-MG, a expectativa do técnico alvinegro é de casa cheia
09:18 | Nov. 13, 2024
Com a goleada diante do Botafogo-SP na noite desta terça-feira, 12, o Ceará chegou aos 60 pontos somados e retornou ao G4, encaminhando o sonhado acesso à Série A. Após a partida, o técnico Léo Condé falou sobre a importante vitória do Vovô e projetou os próximos passos da equipe neste momento decisivo de reta final do campeonato.
“Trabalhamos rodada a rodada, sem se preocupar muito com os adversários. Estamos preocupados em fazer nosso trabalho e buscar evolução, potencializando aquilo que temos de bom e fazendo ajustes defensivos. Então conseguimos evoluir nesse aspecto e chegamos agora em um momento importante ao conseguirmos uma vitória e entrar no G4. Ainda restam duas rodadas e o mais importante é estar no G4 na 38ª rodada”, ponderou Condé sobre o momento crucial do clube.
Com os quatro gols anotados diante da Pantera, o Ceará voltou a ter o melhor ataque da Série B, agora com 58 gols marcados. Sobre as excelentes atuações ofensivas do Alvinegro, o comandante ressaltou a importância do trabalho em equipe e a boa temporada do trio de ataque.
“São os mecanismos que tentamos criar, como dar liberdade para os laterais, incentivar jogadas individuais no último terço, a participação dos zagueiros e volantes na iniciação das jogadas. Mas o mérito maior é dos três atletas iluminados na competição, o Pulga, Saulo e Aylon, que vêm fazendo uma competição brilhante com o apoio dos demais”, enfatizou o treinador alvinegro.
+ Confira os melhores momentos de Botafogo-SP 1X4 Ceará
De volta à Capital, o Alvinegro de Porangabuçu se prepara para receber o América-MG pela 37ª rodada. As equipes se enfrentam na próxima segunda-feira, 18, às 21h45min, no Castelão. O duelo será o último da rodada, fazendo com que o Vovô já conheça o resultado dos demais jogos. Para o confronto, Condé espera contar com o apoio máximo da torcida.
“Não sabemos o que vai acontecer nos outros jogos, mas independente do que aconteça, só tem um resultado que nos interessa, que é a vitória. Então esperamos trabalhar bem ao longo da semana, recuperar os atletas e, sem sombra de dúvidas, ter o apoio do nosso torcedor que tem sido fundamental nos últimos jogos. “Apesar do horário não ser bom, é um jogo especial e esperamos que o torcedor possa invadir novamente o Castelão e, quem sabe, ter lotação máxima com o apoio total do torcedor”, finalizou Condé.