Ceará goleia Botafogo-SP em noite inspirada de Saulo Mineiro e entra no G-4 da Série B

Com o resultado positivo, o Vovô chegou aos 60 pontos somados e subiu para o quarto lugar, antes ocupado pelo Sport

23:22 | Nov. 12, 2024

Por: João Pedro Oliveira
Saulo Mineiro, atacante do Ceará, em cobrança de pênalti diante do Botafogo-SP (foto: Felipe Santos / Ceará SC)

O Ceará está oficialmente no G-4 da Série B 2024. Nesta terça-feira, 12, o Alvinegro de Porangabuçu goleou o Botafogo-SP por 4 a 1 na Arena NicNet, em Ribeirão Preto (SP), e assumiu a quarta posição na tabela de classificação. Os gols foram marcados por Saulo Mineiro (3x) e Erick Pulga para o time cearense, enquanto Gustavo Bochecha descontou para a Pantera.

Com o resultado positivo, o Vovô chegou aos 60 pontos somados e subiu para o quarto lugar, antes ocupado pelo Sport. Dentro da zona de acesso, a equipe volta a campo na próxima segunda-feira, 18, diante do América-MG, na Arena Castelão.

Botafogo-SP 1x4 Ceará: o jogo

Fora de casa, o time alvinegro iniciou a partida mostrando que seria agressivo durante os 90 minutos. Logo aos 2 minutos, o Vovô quase surpreendeu o goleiro Victor Souza em cobrança de falta de Rafael Ramos, mas o camisa 1 afastou.

Com maior controle da posse de bola, a equipe cearense rondou a área adversária e ficou perto de marcar com Saulo Mineiro aos 17. Na oportunidade, o camisa 73 finalizou forte de dentro da área e mandou para fora. Na sequência, o Botafogo-SP respondeu com o lateral Patrick Brey, que chutou de trivela na trave do goleiro Bruno Ferreira.

Após chegadas interessantes, o Ceará conseguiu um pênalti a favor na marca dos 35 minutos após Bernardo Schappo derrubar Saulo. Na cobrança, o próprio atacante converteu e abriu o placar em Ribeirão Preto.

Já na volta para o segundo tempo, o Vovô sofreu um susto importante. Isso porque, com apenas 1 minuto, a Pantera empatou o duelo após falha defensiva da equipe de Léo Condé. No lance, Gustavo Bocheca, sozinho, finalizou da entrada da área e balançou as redes.

Almejando os três pontos a todo custo, o Alvinegro de Porangabuçu respondeu à altura logo na sequência. Em noite inspirada, Saulo Mineiro puxou contra-ataque, limpou o zagueiro e bateu no canto para recolocar o Ceará à frente do marcador.

Dois minutos depois, mais um tento do time cearense. Desta vez, o camisa 73 serviu Erick Pulga, que só desviou para marcar o terceiro gol alvinegro no duelo. Aos 12, Saulo ainda acertou o travessão.

No entanto, o terceiro gol do atacante no embate não demorou muito a sair. Na marca dos 20 minutos, ele recebeu a bola e chutou na saída do goleiro Victor Souza para marcar seu hat-trick. 

Com um 4 a 1 no placar, o Ceará seguiu com a posse da bola e administrou o resultado positivo até o apito final.