Botafogo-SP x Ceará: Saulo tem noite mágica e leva Vovô ao G-4 da Série B
O atacante vinha tendo dificuldade na partida e chegou a desperdiçar grande oportunidade de abrir o placar, quando estava 0 a 0. Bastou um gol para roubar os holofotes
23:24 | Nov. 12, 2024
Por: Victor Barros
Na saída do intervalo, Saulo Mineiro, em entrevista, falou sobre o Ceará estar encarando o duelo frente ao Botafogo-SP com uma final. Parecia uma premunição do atacante, que foi extremamente decisivo na vitória do Vovô por 4 a 1, na noite desta terça-feira, 12, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto.
O jogador anotou três gols na partida e contribuiu com uma assistência para Erick Pulga. Gustavo Bochecha descontou. O resultado leva o time ao G-4 da Série B com 60 pontos, quarta colocação, dependendo apenas de si para retornar à Série A do Brasileiro. Na próxima rodada, recebe o América-MG, na segunda-feira, 18, às 21h45min.
Botafogo x Ceará: focos distintos em duelo aberto
- Os times entraram em campo com suas respectivas preocupações. O Ceará mirava o G-4 e, com isso, mesmo fora de casa, se lançou ao ataque e com apenas dois minutos, Lucas Mugni, chute cruzado, arriscou e assustou o goleiro Victor Souza, do Botafogo.
- Buscando dar a resposta ao seu torcedor, que compareceu em pequeno número no Estádio Santa Cruz, visto a situação da Pantera, que briga contra o rebaixamento, o Tricolor de Ribeirão abusou das jogadas pela lateral-esquerda, apostando na velocidade de Brey.
- O duelo, apesar de equilibrado, era um pouco mais favorável ao Alvinegro de Porangabuçu, que apostava no contra-ataque para assustar o rival da noite. Além diso, contou com uma falha da defesa botafoguense para Pulga, de média distância, levar perigo.
- O Botafogo não ficou para trás. Brey, sempre acionado, arriscou de três dedos e a bola bateu caprichosamente na trave.
Botafogo x Ceará: a redenção de Saulo Mineiro
- O camisa 73 do Vovô, peça importante ao longo de toda a Séri B, não fazia bom jogo no interior paulista. O atleta abusava de sua principal característica — força e velocidade —, mas via Bernardo Schappo, zagueiro adversário, fazer, até então, um bom jogo.
- Para pior, o atacante desperdiçou uma boa oportunidade de tirar o zero do placar aos 23 minutos, após Aylon ganhar no corpo e deixar a mercê para o companheiro de equipe, que acabou colocando força excessiva na finalização.
- O momento de Saulo Mineiro chegaria na reta final do primeiro tempo. Schappo derrubou o jogador na área e o pênalti foi anotado rapidamente, sem consulta do VAR. O mesmo Saulo foi à cobrança e marcou o gol cearense no embate.
Botafogo x Ceará: susto e resposta imediata
- Na volta do intervalo, Léo Condé teve gastar uma alteração: João Pedro por Ramon Menezes — o jovem defensor teve um problema intestinal. A má notícia, todavia, seria o empate paulista logo no começo do segundo tempo, com Gustavo Bochecha.
- A Pantera não teria tempo para comemorar, porque a noite era de Saulo Mineiro. O atacante avançou pela zona direita do campo, cortou a zaga rival e chutou no canto, sem chances para o arqueiro do Fogo.
- Saulo não seria egoísta e ajudaria sua dupla de ataque, Erick Pulga, com uma boa assistência, a ampliar a vitória do Ceará.
Botafogo x Ceará: a noite mágica de Saulo
- O dia 12 de novembro de 2024 não sairá da mente de Saulo Mineiro. Já com dois gols e uma assistência, o Coração Valente queria mais. E teve mais
- Ele já havia colocado uma bola no travessão, mas seria um spoiler do que viria. O 73 recebeu em profundidade, não deu chances aos defensores do Botafogo e anotou seu terceiro tento no confronto, fechando o placar em definitivo.