Presidente do Ceará lamenta alteração de data de Ceará x América-MG e cita transtornos
Em nota oficial, o mandatário do Vovô lamentou a mudança de data, mas afirmou contar com a presença da torcida alvinegra
10:26 | Nov. 08, 2024
Após a mudança de data do confronto entre Ceará e América-MG, pela 37ª rodada da Série B, o presidente alvinegro João Paulo Silva se pronunciou sobre o caso. Por meio de nota oficial, o mandatário do Vovô lamentou os possíveis transtornos que a alteração poderá causar à torcida alvinegra, visto que o duelo acontecerá em uma segunda-feira, 18, às 21h45min.
A partida foi reagendada para dois dias após o show de Maria Bethânia e Caetano Veloso na Arena Castelão, conforme definido pela CBF. João Paulo se referiu ao episódio como "desagradável coincidência que não tem culpados".
Em relação aos torcedores que utilizarão o transporte público para ir ao jogo, o presidente do Vovô afirmou que priorizará atuações com os setores público e privado a fim de garantir a “ida e volta com conforto e segurança”.
Confira a nota de João Paulo na íntegra:
Uma série de contratempos fez com que a data da partida entre Ceará x América fosse alterada de 17/11 para 18/11 às 21h45min. Infelizmente, saímos de um domingo para um dia de semana num horário complicado, sobretudo para quem depende de transporte público.
A antecipação de toda a tabela do campeonato colocou esta rodada no mesmo final de semana de um show que ocupará o gramado do Castelão e por isso a partida precisou ser remarcada para o dia seguinte. Uma desagradável coincidência que não tem culpados.
Ao mesmo tempo, é um jogo que atrai a atenção de todo o Brasil numa reta final de campeonato disputadíssima. Por ter esse apelo, Ceará x América/MG foi direcionado para horário nobre na grade televisiva.
O Ceará Sporting Club lamenta os transtornos que essa alteração traz para a nossa torcida, que lota, canta e apoia os 90 minutos. Não é a data ideal, mas entendemos como mais um obstáculo a ser vencido nesta caminhada. E contamos com você, torcedor, para isso.
De toda forma, o Clube buscará, dentro do que é possível, parcerias com o poder público e privado para garantir a sua ida e a sua volta com conforto, em segurança e, se depender da nossa dedicação e entrega, comemorando mais uma vitória.