Rafael Ramos vê briga do Ceará com Sport em reta final: "Quero o acesso, não importa quem fica"
Faltando três rodadas para o fim da competição, o Vovô pode entrar na zona de acesso na 35ª rodada, dependendo de uma combinação de resultados favoráveisCom 57 pontos na 5ª colocação da Série B, o Ceará tem como alvo no G-4 o Sport, que ocupa a 4ª posição com 59 pontos. Faltando três rodadas para o fim da competição, o Vovô pode entrar na zona de acesso na 35ª rodada, dependendo de uma combinação de resultados favoráveis.
"Neste momento, temos que considerar (o Sport) como adversário direto, no caso, porque é a equipe que está mais perto. Queremos ultrapassar o primeiro o 4º lugar e, se conseguirmos chegar mais além, ultrapassar o 3º e o 2º", afirmou o lateral-direito Rafael Ramos, titular absoluto do time desde a chegada do treinador Léo Condé, em entrevista coletiva nesta quarta-feira, 6.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
"(Sport) é a equipe que miramos agora. Temos que tentar ultrapassar. Tem essa questão da rivalidade, mas eu quero é o acesso. Não importa quem fica, se é o Sport, o Mirassol, o Novorizontino ou o Santos. Quero o acesso para nós, para o Ceará, é o mais importante", completou o português.
Leia mais
Atualmente, o Santos lidera a competição com 65 pontos, seguido pelo Novorizontino, com 63. O Mirassol alcançou 62 pontos e ocupa a terceira posição, abrindo cinco de vantagem sobre o Ceará.
Os resultados da 35ª rodada desenharam um cenário de disputa direta entre Sport e Ceará pela última vaga no G-4 da Série B. Com a vitória do Vovô sobre o Avaí e a derrota do Leão da Ilha para o Operário, o time cearense subiu para 57 pontos, enquanto o rival pernambucano permaneceu com 59.
Antes da rodada, o Mirassol também era alvo do Ceará, com 59 pontos. Entretanto, a equipe paulista, que vive uma fase de crescimento na reta final da Série B, goleou o Coritiba por 4 a 1, somando sua quarta vitória consecutiva e alcançando os 62 pontos na tabela.
Para buscar o acesso, o cenário mais favorável para o Vovô é terminar a competição com 66 pontos. Para isso, o time de Porangabuçu precisará vencer os três adversários restantes: Botafogo-SP (fora), América-MG (em casa) e Guarani (fora) e contar com tropeço de concorrentes.
"Nenhuma equipe conseguiu uma sequência muito grande de vitórias. Já sabemos que é complicado. Agora não vamos baixar os braços. Nunca baixamos desde o início. Muitas vezes nos tiraram da briga pelo acesso, e nós voltamos. Temos que fazer o nosso melhor até o fim", avaliou Rafael.
O próximo compromisso do Ceará é contra o Botafogo-SP, na próxima terça-feira, 12, na Arena Nicnet, em Ribeirão Preto. O Sport entra em campo no domingo, 10, no Recife, diante da Chapecoense.
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente