Ceará acerta premiação milionária ao elenco em caso de acesso e antecipa 13º de funcionários

Outra medida tomada pela diretoria foi dobrar o "bicho" que os jogadores recebem após cada vitória nesta reta final da Segundona

14:21 | Nov. 06, 2024

Por: João Pedro Oliveira
FORTALEZA, CEARÁ, BRASIL - 08.09.2024: Jogadores do Ceará comemoram gol. Ceará x Vila Nova. Arena Castelão, campeonato brasileiro série B. (Foto: Aurélio Alves / O POVO) (foto: AURÉLIO ALVES)

A diretoria do Ceará acertou uma premiação milionária ao elenco alvinegro caso o tão sonhado acesso à Série A seja conquistado, apurou o Esportes O POVO. Além disso, o clube também antecipou a primeira parcela do 13º salário de todos os funcionários.

A medida foi tomada após o Alvinegro de Porangabuçu receber mais uma quantia da Liga Forte União (LFU). Os valores, no entanto, são mantidos em sigilo. 

Conforme apurou a reportagem, a cúpula alvinegra já tinha um valor estipulado para premiação em caso de acesso. Porém, com o novo pagamento da LFU, foi decidido que a quantia seria aumentada. Elenco e estafe — comissão e profissionais do futebol — aprovaram as cifras oferecidas.

Ademais, outra ação da diretoria foi dobrar o "bicho" que os jogadores recebem após cada vitória nesta reta final da Segundona. 

Quinto colocado na Série B com 57 pontos, o Ceará pode entrar no G-4 já na próxima rodada. Para isso, precisa vencer o Botafogo-SP, fora de casa, e torcer para que o Sport não vença a Chapecoense. O time pernambucano é o quinto lugar, com 59 pontos somados.