A três rodadas do fim da Série B, Ceará tem 26% de chance de acesso para Série A
Caso o Sport não ganhe seu jogo e o Ceará vença o Botafogo-SP na terça-feira, 12, o Alvinegro de Porangabuçu pode entrar de vez no G-4 da Série BA 35ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B foi encerrada nesta terça-feira, 5, com a goleada do Mirassol sobre o Coritiba por 4 a 1, e o Ceará se encontra com 26% de chance de acesso para o Brasileirão Série A de 2025, segundo os dados da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).
A vitória do Ceará sobre o Avaí no último domingo, 3, manteve o Vovô na briga pelo acesso e encurtou a distância para dois pontos, visto que o Sport, adversário direto na luta por uma vaga no G4, perdeu de virada para o Operário-PR, no estádio Germano Krüger, no Paraná.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Leia mais
-
Ceará sai fortalecido de rodada, fica a 2 pontos do G-4 e mira Sport na briga por acesso
-
Ceará detém os cinco maiores públicos da Série B 2024; veja ranking
-
Com semana livre, Ceará se reapresenta nesta quarta de olho no G-4 da Série B
-
Sport perde para o Operário e garante Ceará a dois pontos do G-4 da Série B
Vindo de duas derrotas seguidas fora de casa, o Leão da Ilha tem atualmente 76% de chance de subir para a primeira divisão e é quarto colocado na tabela. Na próxima rodada, volta a jogar em casa, na Ilha do Retiro, onde recebe a Chapecoense.
Caso o Sport não ganhe seu jogo e o Ceará vença o Botafogo-SP na terça-feira, 12, o Alvinegro de Porangabuçu pode entrar de vez no G-4 pode critério de desempate contra o time pernambucano – a equipe cearense passaria a ter mais vitórias que o Sport.
Mirassol vence e se aproxima de acesso
Na tabela, apenas três times ultrapassaram a casa dos 60 pontos conquistados no campeonato: Santos, Novorizontino e Mirassol. Este último, até então ainda seria um adversário a mais para o Ceará torcer contra e esperar que os tropeços os tirassem do G-4.
No entanto, a vitória de ontem alçou o Leão ainda mais seguro na briga por uma vaga na Série A de 2025. Agora, segundo a UFMG, a equipe paulista tem 95% de chance de subir de divisão.