Com semana livre, Ceará se reapresenta nesta quarta de olho no G-4 da Série B

O time de Léo Condé, que terá uma semana para se preparar, enfrentará o Botafogo-SP no dia 12 de novembro

Após vencer o Avaí no último domingo, 3, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B, e ver o Sport, um de seus rivais diretos na luta pelo acesso, ser derrotado pelo Operário-PR no dia seguinte, o elenco do Ceará tem a reapresentação marcada para esta quarta-feira, 6.

Os jogadores ganharam dois dias de folga e terão uma semana para se preparar visando mais um jogo decisivo, desta vez diante do Botafogo-SP, com uma nova oportunidade de entrar no G-4. Com o tropeço do clube pernambucano, que tem 59 pontos, o Vovô terminará a 35ª rodada a dois pontos de distância da zona de acesso. 

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Nesta terça-feira, 5, o Alvinegro ainda aguarda o resultado do confronto entre Mirassol e Coritiba, que se enfrentam às 21h30min, na casa do time paulista. Uma derrota do Leão caipira deixaria o cenário favorável ao Alvinegro, que pode ter duas oportunidades de figurar entre os quatro melhores caso faça a sua parte e vença o Botafogo-SP: um empate ou derrota do Sport, ou as mesmas condições para o Mirassol.

Atualmente, o Vovô figura na quinta colocação, dois pontos atrás do time pernambucano e do paulista, sendo o grande perseguidor dos clubes que detém posições de acesso. Contudo, mesmo atrás na pontuação, o Ceará pode ter a vantagem no principal critério de desempate, caso consiga igualar seus rivais diretos, posto que uma vitória da equipe do Porangabuçu, seguida de um tropeço dos adversários, deixaria o time com mais vitórias.

A semana livre será importante para Léo Condé analisar pontos a potencializar no seu plantel, além de resolver questões que podem deixar a vida do Ceará mais difícil na 36ª rodada. O primeiro problema está no meio de campo: Lourenço está fora. Peça importante da onzena alvinegra tida como titular por um comandante que gosta de dar sequência aos seus jogadores, o volante foi suspenso por completar a sequência de três cartões amarelos.

Posta a ausência, o comandante do time de Porangabuçu terá de decidir o substituto do Lourenço para fazer dupla com Richardson. Entre os cotados, estão Patrick de Lucca, que vem perdendo espaço com Condé por más atuações, e Andrey, que tem apenas 104 minutos em campo desde que chegou ao Ceará. Há ainda a alternativa de utilizar Mugni como volante e Recalde jogar como meia.

O outro problema segue sendo o desempenho fora de casa. Entre os postulantes ao acesso, o Ceará tem a pior campanha como visitante, sendo apenas a 10ª entre todos os times do campeonato.

Em casa, o time é líder em pontos somados, mas precisa vencer longe de seus domínios para entrar no G-4, principalmente por dois dos últimos três jogos do torneio serem nestas condições.

Com a semana livre, o Alvinegro terá ainda o tempo ideal para analisar seu próximo adversário, que luta intensamente contra o rebaixamento, por isso, não pode entrar relaxado. Antes de enfrentar o clube cearense, o Botafogo-SP ainda jogará contra o Brusque, na noite desta terça-feira, 5.

Se o Ceará não é bom visitante, enfrenta um mandante ainda mais frágil, com a segunda pior campanha da Série B nestas condições. Assim, Condé deve optar por um jogo de grande volume ofensivo, como vem fazendo. Caso vença, será a primeira vez que o Alvinegro emendará três vitórias consecutivas nesta edição do campeonato, no qual apenas dois times conseguiram tal feito.

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar