Ceará vence Avaí por 2 a 0 no Castelão e segue na cola do G-4 da Série B
O Alvinegro de Porangabuçu agora espera os resultados dos jogos de Sport e Mirassol para saber a quantos pontos ficará do G4O Ceará se mantém firme na briga pelo acesso para o Campeonato Brasileiro Série A de 2025. Na Arena Castelão, neste domingo, 3, o Vovô venceu o Avaí por 2 a 0, na 35ª rodada da Série B e chegou aos 57 pontos na tabela de classificação.
Precisando dos três pontos para manter vivo o sonho de subir de divisão, o Ceará vinha embalado após vencer o Paysandu no último fim de semana, no sábado, 26. No entanto, a vitória fora de casa do Novorizontino sobre a Chapecoense, neste sábado, 2, forçou o Vovô a buscar ainda mais o triunfo neste domingo.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Diante de um bom público no Gigante da Boa Vista, o Alvinegro de Porangabuçu não teve uma boa apresentação no primeiro tempo do duelo contra o Avaí. Com poucas chances criadas e com dificuldades para encontrar espaços pelo meio de campo, o Alvinegro tentou criar jogadas pelas beiradas do campo, mas sem muito sucesso nos minutos iniciais.
Leia mais
-
Mais de 30 mil torcedores estão confirmados para Ceará x Avaí na Arena Castelão
-
Avaí antecipa férias a jogadores antes de encarar o Ceará; veja provável escalação
-
Ceará tem duas dúvidas e um desfalque certo para encarar o Avaí; veja provável escalação
-
Após bater na trave com Vila Nova, Lourenço pede Ceará "ligado" por acesso à Série A
Sem tanto perigo para os dois lados, quem balançou as redes na Arena Castelão foi o Leão da Ilha, com o meio-campista Rodrigo Santos, após cabeçada firme de Hygor Cléber. O tento, no entanto, foi anulado após o VAR assinalar posição irregular do camisa 72 no momento do cabeceio.
Com o susto, o Ceará voltou a ficar mais ligado na partida e cedeu menos posse de bola para o Avaí, mas não conseguia criar chances claras. Das únicas boas chances criadas no primeiro tempo, Saulo Mineiro recebeu o lançamento de Lourenço e ganhou na velocidade do zagueiro Vilar, puxou para a perna esquerda, mas bateu fraco no meio do gol para uma fácil defesa de César.
Sem ninguém sendo efetivo no ataque, as duas equipes foram para o intervalo de jogo com o placar zerado.
Na volta para o segundo tempo, o técnico alvinegro Léo Condé voltou com uma mexida no setor de meio-campo, tirando o camisa 28, Jorge Recalde, e colocando o meia-armador Lucas Mugni em campo.
Logo aos oito minutos o meia argentino conseguiu criar uma boa oportunidade e deixou Erick Pulga em boas condições, mas o atacante demorou para finalizar e a zaga do Leão da Ilha conseguiu frustrar a chance de gol, jogando a bola para escanteio.
Mantendo a boa pressão em cima do Avaí na volta para a etapa complementar, o Ceará abriu o placar aos 12 minutos. Em boa cobrança de escanteio, Lucas Mugni encontrou mais uma vez Erick Pulga livre dentro da área adversária. O camisa 16 teve tempo de dominar antes de chutar forte e estufar a rede, fazendo o primeiro gol do duelo.
Com o apoio da torcida, o Ceará seguiu atacando o time de Florianópolis e chegou ao segundo gol na partida, desta vez com Lucas Mugni. O meia argentino recebeu de Saulo Mineiro, dominou e tocou na saída de Cesár para deixar o Vovô mais tranquilo, com dois gols de vantagem no placar.
Na frente do marcador, o time comandado por Léo Condé apenas administrou o resultado para sair do Gigante da Boa Vista com os três pontos, algo muito importantes para o Ceará se manter na briga pelo acesso para a Série A.
Agora o Alvinegro de Porangabuçu espera o fim da rodada para saber a quantos pontos ficará do G4. Com o resultado de hoje, o Vovô fica a dois pontos da zona de acesso, mas espera os jogos de Sport e Mirassol que jogam na amanhã, 4, e na terça-feira, 5, respectivamente.
O Ceará volta a jogar na outra terça-feira, 12, fora de casa, diante do Botafogo-Sp, em partida válida pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B.