Ceará enfrenta o Avaí no Castelão para seguir vivo na disputa pelo acesso à Série A
Mesmo com um cenário adverso, a torcida alvinegra não caiu em desanimo. Para o duelo frente ao Leão da Ilha, mais de 30 mil torcedores estão confirmados
19:02 | Nov. 02, 2024
A palavra de ordem em Porangabuçu é esperança. É conduzido por esse sentimento que o Ceará entra em campo neste domingo, 3, às 18h30min, na Arena Castelão, contra o Avaí-SC, pela 35ª rodada da Série B.
Embora a situação na tabela de classificação não seja favorável, uma vitória pode manter vivo o sonho do retorno à elite do Campeonato Brasileiro. Na quinta posição, o Vovô está com 54 pontos. A distância para o Mirassol, que abre o G-4 do certame nacional é de cinco — o Leão só entra em campo na próxima terça-feira, 5. O Sport, que tem os mesmos 59 pontos dos paulistas, na terceira colocação, joga amanhã, contra o Operário-PR.
Mesmo com um cenário adverso, a torcida alvinegra não desanimou: para o duelo frente ao Leão da Ilha, mais de 30 mil torcedores já estão confirmados no Gigante da Boa Vista, conforme parcial divulgada pelo Vovô neste sábado, 2.
Dentro do elenco, a linha é semelhante. Na semana, Saulo Mineiro e João Pedro Tchoca concederam entrevista coletiva e pontuaram sobre ainda acreditar no regresso à elite do futebol brasileiro.
"Com certeza (confiar no acesso). O mais importante e que falamos no grupo é fazer nossa parte. Nosso objetivo são quatro jogos e quatro vitórias, independente do adversário. Nós vamos fazer nossa parte, tentar somar o máximo possível e, no final do campeonato, a gente vê", destacou o zagueiro.
"A gente tem que a cada dia e jogo acreditar. Sempre falamos internamente entre nós que precisa ser jogo a jogo. Temos que fazer nossa parte. [...] Não podemos pensar lá na frente e acabar tropeçando no jogo de hoje", enfatizou o atacante.
Leia mais
Para sair vitorioso diante dos catarinenses, o técnico Léo Condé tem dúvidas para montar o time ideal. Na zaga, João Pedro e Matheus Felipe concorrem pela vaga ao lado de David Ricardo, já que Ramon Menezes e Luiz Otávio estão entregues ao departamento médico.
No meio, Lucas Mugni e Recalde disputam quem será o jogador de articulação. O camisa 10, destaque na campanha alvinegra, acabou caindo de rendimento e viu o paraguaio tomar a posição.
De desfalque, o técnico alvinegro tem apenas um: Matheus Bahia. O lateral-esquerdo está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Em seu lugar, Eric deve ser titular.
Se o embate possui caráter decisivo para o Ceará, o Avaí apenas cumpre tabela. Sem mais nenhuma pretensão no certame, a agremiação já começou a dar férias aos jogadores, como o caso do atacante Ademilson e do lateral-esquerdo Kevin.