Ceará tem a dupla de zaga titular mais jovem entre todos os times da Série B
A estatística leva em consideração as duplas e trios de zaga utilizados por todas as equipes do campeonato nas última cinco rodadas do torneio nacionalO setor defensivo foi um problema para o Ceará durante toda a Série B do Campeonato Brasileiro. Mesmo sendo dono do melhor ataque, a instabilidade defensiva fez o Vovô desperdiçar pontos importantes na competição. Com a manutenção de David Ricardo na titularidade, agora ao lado de João Pedro Tchoca, o Alvinegro possui a dupla de zaga mais jovem do torneio nacional e vem encontrando uma constância importante na reta final, na qual não tem margem para erros.
O levantamento realizado considera as últimas cinco partidas de todas as equipes da segunda divisão. Com a dupla formada por David Ricardo, de 22 anos, e João Pedro, com 20, o Ceará tem a zaga mais jovem (média de 21 anos). Na sequência, vêm Amazonas (23,5 de média), Novorizontino e Botafogo-SP (25 anos).
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Os jovens jogaram juntos nos últimos quatro compromissos do time de Porangabuçu, todos na onzena alvinegra titular. Nas partidas, conquistaram três vitórias e sofreram apenas dois gols (0.5 por partida), média mais baixa do que vinha registrando o Ceará. Antes da dupla ser utilizada, o clube sofreu 38 gols em 30 jogos (0.78 a cada jogo).
Leia mais
Confira a média de idade das duplas ou trios de zaga titulares dos times da Série B
- Ceará – 21 anos
- Amazonas – 23,5 anos
- Novorizontino e Botafogo-SP – 25 anos
- Sport e Goiás – 27 anos
- Chapecoense – 27,5
- Vila Nova e Operário-PR – 28 anos
- Avaí e Ituano – 29 anos
- Mirassol – 29,5 anos
- Coritiba e América-MG – 30 anos
- Paysandu – 30,5
- Brusque e Guarani – 32,5 anos
- Ponte Preta e CRB – 33 anos
- Santos – 33,5 anos