Avaí antecipa férias a jogadores antes de encarar o Ceará; veja provável escalação

Esses movimentos fazem parte do processo de restruturação da agremiação, que já pensa em 2025, buscando apagar o desempenho aquém deixado em seu torcedor

19:58 | Nov. 01, 2024

Por: Victor Barros
Avaí começa o planejamento visando a temporada de 2025 (foto: Leandro Boeira/Avaí)

Rival do Ceará neste domingo, 3, às 18h30min, na Arena Castelão, o Avaí apenas cumpre tabela nesta reta final de Série B. O time catarinense está na 11ª colocação da Série B e não tem mais chances de subir à Série A e nem cair para a Série C.

Diante desse cenário, a diretoria do Leão decidiu dar férias a dois jogadores do elenco: o atacante Ademilson e o lateral-esquerdo Kevin. 

Ambos tiveram apenas 14 partidas com a camisa do clube da Ressacada. Ademilson marcou um gol e só atuou na equipe titular em uma oportunidade.

O defensor, por sua vez, teve sete jogos entre os onze iniciais, mas uma lesão no ligamento, ainda no Campeonato Catarinense, o tirou por seis meses da temporada.

Esses movimentos fazem parte do processo de restruturação da agremiação, que já pensa em 2025, buscando apagar o desempenho aquém deixado em seu torcedor.

Desfalques e provável escalação

Para encarar o Ceará, o time comandado por Enderson Moreira, ex-Vovô e Fortaleza, terá ausência confirmada de três jogadores: os dois que estão já livres do ano, Ademilson e Kevin, e o zagueiro Tiago Pagnussat, também com passagem pelo Alvinegro de Porangabuçu, que está suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

O lateral-esquerdo Mário Sérgio não treinou com o restante e não deve viajar rumo à capital cearense. Dessa forma, o provável Avaí é formado por: César Augusto; M. Vinicius, Vilar, Jonathan Costa e Maranhão; Rodrigo Santos, Zé Ricardo e Giovanni; Potker, Gaspar e Hygor.