Após fim da rodada, Ceará tem 19% de chances de acesso à Série A

Mesmo com o bom resultado da última partida, o saldo da rodada não foi o ideal para o Vovô e a situação ainda é delicada

12:44 | Out. 30, 2024

Por: Lara Santos
Recalde, meia do Ceará, durante jogo contra o Paysandu no Castelão (foto: Stephan Eilert/Ceará SC)

Após o fim da 34ª rodada da Série B na noite de ontem, o Ceará vê a chance de acesso à primeira divisão aumentar de 17,3% para 19,3%, conforme atualização da UFMG. Com os três pontos somados na vitória de 2 a 1 sobre o Paysandu no último sábado, 26, o Vovô voltou a ocupar a quinta colocação na tabela da Segundona, agora com 54 pontos.

Mesmo com o bom resultado da última partida, o saldo da rodada não foi o ideal para o Vovô e a situação ainda é delicada. Além de não poder mais errar na competição, o Ceará depende de falhas dos adversários diretos.

Dentre os clubes que compõem o atual G-4, o único que tropeçou nesta rodada foi o Sport, ao ser superado pelo América-MG por 2 a 1. Os demais (Santos, Novorizontino e Mirassol) venceram, aumentando a distância entre o Vovô e a vaga de acesso.

Buscando engatar a sétima vitória consecutiva jogando em casa, o Ceará recebe o Avaí no próximo domingo, 3, com expectativa de casa cheia. Entretanto, mesmo que o Vovô vença o adversário, os três pontos ainda não garantiriam a vaga no G-4. Por isso, o Ceará deverá sustentar também um bom desempenho nos dois jogos restantes fora de casa.