Saulo destaca mentalidade do Ceará na briga pelo acesso e afirma "secar" concorrentes

Quinto colocado, o time alvinegro volta a entrar em campo no próximo domingo, 3, diante do Avaí, na Arena Castelão

O atacante Saulo Mineiro, do Ceará, concedeu entrevista coletiva nesta terça-feira, 29, em Porangabuçu. E, entre vários assuntos comentados, o camisa 73 destacou a mentalidade que vem sendo trabalhada internamente no clube nesta reta final de Série B do Brasileirão.

"Léo Condé vem trabalhando muito a questão da mentalidade para a gente não ter esse 'desespero'. Acredito que a gente vem melhorando isso", disse.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Na sequência, o jogador alvinegro foi claro em afirmar que o time não pode pensar a longo prazo neste momento, e sim "jogo a jogo". Atualmente, a equipe tem 23,7% de chance de acesso à elite do futebol nacional, de acordo com a UFMG.

"A gente tem que a cada dia e jogo acreditar. Sempre falamos internamente entre nós que precisa ser jogo a jogo. Temos que fazer nossa parte. No próximo jogo, contra o Avaí em casa, temos que focar neles. Claro, temos mais três outros jogos importantes, mas precisamos focar jogo a jogo para que a gente possa conquistar o objetivo. Não podemos pensar lá na frente e acabar tropeçando no jogo de hoje."

Elenco "seca" os concorrentes

Em outro momento, Saulo Mineiro ainda afirmou que o plantel alvinegro torce por tropeços dos concorrentes pelo acesso. Questionado se isso vai ocorrer nesta terça-feira, 29, no jogo entre Guarani e Novorizontino — que é quarto colocado —, o atacante foi enfático. 

"Sim, com certeza. Mas, primeiro de tudo, todos nós sabemos que precisamos fazer nossa parte em campo. Claro que a gente seca sim. Se favorecer a gente, a gente torce (contra)", comentou.

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar