Condé exalta papel da torcida do Ceará na busca por acesso: "Um grande espetáculo"

A presença dos alvinegros na Arena Castelão tem sido algo recorrente nesta Série B e um fator importante na reta final para o time seguir na briga pelo acesso à elite do futebol brasileiro

14:35 | Out. 27, 2024

Por: Victor Barros
Técnico Léo Condé no jogo Ceará x Operário, no Castelão, pelo Campeonato Brasileiro Série B 2024 (foto: Lucas Emanuel/FCF)

Mais de 40 mil torcedores estiveram presentes na vitória do Ceará por 2 a 1, diante do Paysandu-PA, neste último sábado, 26. A alta presença da torcida alvinegra no triunfo do Vovô foi elogiada e exaltada pelo técnico Léo Condé, em entrevista coletiva pós-jogo.

"Mais uma vez, um grande show, um grande espetáculo da nossa torcida, que vem fazendo isso cada vez mais a cada rodada, incentivando a equipe, fazendo uma bonita festa. A gente fica muito feliz de estar conduzindo bem essa parceria do time com a torcida", disse o comandante.

O comparecimento dos alvinegros na Arena Castelão tem sido algo recorrente nesta Série B e um fator importante na reta final para o time seguir na briga pelo acesso à elite do futebol brasileiro. O clube possui a maior média do certame e, além disso, possui nove, dos dez maiores públicos.

"Fico muito orgulhoso de dirigir uma equipe que tem uma torcida gigante e apaixonada como a do Ceará. Bastante orgulho para mim dirigir a equipe. A gente está conseguindo conduzir, é o sexto jogo seguido que a gente consegue vencer no Castelão e espero que a gente possa vencer muitos jogos juntos. A mensagem que eu posso passar para o torcedor é que continue confiando, acreditando".

A sinergia equipe e torcida vai ser essencial para o escrete preto-e-branco. Na 5ª posição do embate, o Vovô está com 54 pontos, a três do Novorizontino, que abre o G-4, mas ainda não jogou na rodada — entra em campo na terça-feira, 29, às 21h30min, contra o Guarani, fora de casa.

"É difícil, a gente sabe que está atrás dos adversários, mas em futebol tudo é possível. Vamos continuar fazendo a nossa parte e canalizando as nossas energias de uma maneira bastante positiva. Vamos ter quatro jogos pela frente, quatro jogos difíceis. Não tem jogo fácil nesse momento da competição, a maioria das equipes vai estar brigando por alguma coisa e, acima de tudo, são profissionais. Vamos continuar caminhando juntos", finalizou Condé.