Erick Pulga volta a marcar e se lança ao topo da artilharia da Série B

O gol marcado também tornou Pulga artilheiro isolado do Alvinegro de Porangabuçu na Segundona, deixando Aylon como vice-artilheiro, com 10 tentos assinalados

20:09 | Out. 26, 2024

Por: João Vitor Umbelino
Erick Pulga, atacante do Ceará, durante jogo contra o Paysandu no Castelão (foto: Stephan Eilert/Ceará SC)

O atacante Erick Pulga voltou a marcar com a camisa do Ceará na noite deste sábado, 26, na Arena Castelão, na vitória por 2 a 1 do Alvinegro sobre o Paysandu, em partida válida 34ª rodada da Série B.

Com o tento, o camisa 11 do Vovô agora divide o topo da artilharia da Série B, com 11 gols, assim como Caio Dantas, do Guarani. O gol marcado também lançou Pulga à artilharia isolada do Alvinegro de Porangabuçu na Segundona, deixando Aylon como vice-artilheiro, com 10 tentos assinalados.

Apesar das boas atuações recentes, Pulga vivia uma série de gols perdidos nos últimos jogos. O tento anterior ao de hoje havia sido marcado há três rodadas, na derrota contra o Sport por 2 a 1, na Ilha do Retiro, em Pernambuco.

O gol feito pelo atacante do Ceará foi de suma importância para manter o time na briga pelo acesso para a Série A 2025. Com os três pontos conquistados contra o Papão, o Vovô mantém cinco pontos de distância do Mirassol, que também venceu neste sábado, mas reduziu a diferença para o Novorizontino, que ainda jogará na atual rodada e tem 57 pontos.

O triunfo sobre o Papão foi o sexto seguido do elenco comandado por Léo Condé na Arena Castelão. A sequência positiva começou contra o Novorizontino e seguiu contra Operário-PR, Vila Nova, Brusque e Ponte Preta.