"Vamos ter que vencer os cinco", diz Aylon sobre jogos do Ceará na briga pelo acesso

Para ele, a tabela alvinegra até o fim da competição é favorável em comparação aos concorrentes pelo G-4

15:05 | Out. 25, 2024

Por: João Pedro Oliveira
Atacante do Vovô, Aylon tem dez gols na Série B, junto com Erick Pulga e Anselmo Ramon (CRB). O maior goleador da competição até o momento é Caio Dantas, do Guarani, com 11 gols (foto: Israel Simonton / Ceará SC)

O atacante Aylon, do Ceará, concedeu entrevista coletiva na tarde desta sexta-feira, 25, em Porangabuçu. Na oportunidade, o camisa 11 do Vovô projetou a reta final da equipe na Série B 2024 e afirmou que será necessário vencer os cinco jogos restantes para conquistar o acesso.

"Os resultados não ajudaram, mas independentemente do que acontecesse em Santos, estaríamos vivos no campeonato, como estamos. Temos cinco finais, cinco decisões. O nível lá em cima aumentou, agora vamos ter que vencer os cinco. Estamos concentrados, temos dois jogos em casa para começar essa recuperação. Temos que fazer nosso dever de casa", comentou.

Na sequência, o jogador detalhou os enfrentamentos que o time terá. Para ele, a tabela alvinegra até o fim da competição é favorável em comparação aos concorrentes pelo G-4.

"A gente acompanha os resultados, dá aquela secada, mas isso não adianta se a gente não fizer a nossa parte. A gente sabe que se ganhar os cinco jogos, a gente sobe. Acho que a tabela é favorável, temos dois jogos em casa, depois mais dois jogos fora contra adversários que estão na parte de baixo da tabela, podemos usar isso a nosso favor. E tem o jogo contra o América, na penúltima rodada, que eles podem não estar brigando por nada, mas é uma equipe qualificada", finalizou Aylon.

Neste sábado, 26, o Ceará recebe o Paysandu na Arena Castelão, às 17 horas (de Brasília), pela 34ª rodada da Segundona. A última parcial para o jogo apontou que mais de 30 mil torcedores estão confirmados.