Sob críticas por jejum de gols, Nicolas reencontra Ceará no Castelão, agora pelo Paysandu

No primeiro turno, o atacante marcou um dos gols da vitória do Paysandu na vitória sobre o Vovô, na Curuzu

09:44 | Out. 25, 2024

Por: Rangel Diniz
No primeiro turno, o atacante abriu o placar na vitória do Paysandu sobre o Ceará, por 2 a 1 (foto: Jorge Luís Totti/Paysandu)

O Ceará recebe o Paysandu, na Arena Castelão, neste sábado, 26, em confronto válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. No confronto, um velho conhecido reencontra a Arena Castelão, mas dessa vez defendendo a equipe adversária do Vovô. O atacante Nicolas, que jogou no Ceará em 2023 e marcou contra o Alvinegro no primeiro turno deste Brasileirão, desta vez chega vivendo uma seca de gols e sob críticas da torcida.

Ainda que seja o artilheiro do Papão no ano com 10 gols de diferença para o vice, Nicolas não balança as redes há 12 jogos, e tem até mesmo a titularidade ameaçada com o bom momento de seu reserva Ruan Ribeiro, que vem entrando no segundo tempo e participou diretamente de três gols nos últimos quatro jogos.

Com as críticas constantes dos torcedores, o irmão do "Cavani da Curuzu" – como é conhecido Nicolas –, Jonathan Johann, chegou a defender o ofensivo em suas redes: "Nunca vi uma torcida tão ingrata e incoerente como essa", disse.

Com 150 jogos pelo Paysandu somando suas duas passagens, o centroavante marcou 57 gols e é ídolo da torcida. Pelo vovô, a passagem de Nicolas não foi brilhante, marcando apenas três gols em 31 partidas disputadas.