Ceará define data, monta comissão e convoca eleição para a diretoria executiva
A votação acontecerá no dia 28 de novembro, na sede do clube, e pode contar a tentativa de reeleição do presidente João Paulo Silva
10:32 | Out. 23, 2024
Com prazo para registro de chapas de até 15 dias antes da reunião ordinária, o Conselho Deliberativo do Ceará Sporting Club lançou o edital de convocação para a eleição da diretoria executiva do clube, quando serão definidos os mandatários dos cargos de presidente, vice-presidente e segundo vice-presidente. Os escolhidos pelos conselheiros terão posse do mandato até o fim de 2027.
Como adiantado pelo presidente do conselho, Herbet Santos, em entrevista ao Esportes do POVO, da rádio O POVO CBN, que apontou a definição entre os dias 26 e 28, a data da reunião ordinária foi definida para o dia 28 de novembro. O atual presidente João Paulo Silva indicou, no programa As Frias do Sergio, também da O POVO CBN, que repensou e pode tentar a reeleição.
Os conselheiros do Ceará realizarão a votação na sede do Vovô, em Porangabuçu. A primeira convocação ocorrerá às 18h30min e a segunda às 19 horas. Com a regra dos 15 dias de antecedência, os pedidos de registro devem ser protocolados na secretaria do Conselho Deliberativo até às 18 horas do dia 13 de novembro de 2024.
Leia mais
Conforme Herbet adiantou ao O POVO, o comitê administrativo foi montado em conjunto pelo conselho e a atual diretoria executiva, nos nomes de José Barreto de Carvalho Neto, Erick Freitas Medeiros de Oliveira, Rodolfo Ponte Aguiar Marques, Creuzo Aliandro Oliveira Santos e Fernando Régis Pimenta Felício.
João Paulo não confirma, mas pode tentar reeleição
Antes decidido a não disputar a reeleição para o cargo de presidente da diretoria executiva do Ceará, o atual mandatário do Vovô, João Paulo Silva, voltou atrás e considera uma possível tentativa de reeleição. A fala aconteceu em uma entrevista ao programa As Frias do Sérgio, da rádio O POVO CBN.
No programa, realizado neste sábado, 19, o diretor admitiu que estava decidido a não tentar a reeleição e tem mantido o foco no acesso à Série A do Campeonato Brasileiro, mas ressaltou que gosta de seu trabalho diário. Com isso, o diretor pretende conversar com pessoas do clube para estimar sua força dentro do Alvinegro, visando permanecer no principal cargo da diretoria executiva.
"Sendo bem sincero, eu não sentei com ninguém. A minha cabeça é voltada para a gente voltar para a Série A. Algumas pessoas me procuraram, tenho dito para todas que não quero falar sobre isso, até porque eu tinha decidido que não ia continuar, por vários aspectos, questões pessoais, familiares e profissionais também, mas eu gosto muito do que eu faço", disse.