Próximo adversário do Ceará, Santos sofreu oito gols nos três últimos jogos
O número de gols tomados recentemente é algo que chama a atenção, principalmente para uma equipe que tinha uma média de 0,68 tentos sofridos por partida
10:23 | Out. 22, 2024
Santos e Ceará se enfrentam na noite desta terça-feira, 22, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. O duelo de alvinegros coloca frente a frente os dois melhores ataques da competição, mas é o momento atual da defesa santista que pode ser o fator diferencial neste embate.
Apesar do Peixe ter uma das melhores defesas do campeonato – é a terceira melhor nesse quesito, assim como o Novorizontino, ambos com 28 gols tomados –, o setor defensivo do Santos tem dado dor de cabeça para o técnico Fábio Carille.
Nos últimos três jogos, o alvinegro paulista tomou oito gols, tendo sido três contra o Goiás, dois contra o Mirassol e três contra a Chapecoense. A quantidade de tentos sofridos também acabou refletindo diretamente nos resultados: são duas derrotas e uma vitória.
Leia mais
-
Ceará e Santos conquistaram a mesma pontuação e têm apenas um gol de diferença no returno
-
Santos finaliza preparação para encarar o Ceará na Vila; veja provável escalação
-
Ceará tenta vencer Santos pela primeira vez como visitante
-
Em duelo decisivo, Ceará encara o Santos na Vila com foco no G-4 da Série B
O número de gols tomados recentemente é algo que chama a atenção, principalmente para uma equipe que tinha uma média de 0,68 tentos sofridos por partida.
Domínio jogando em casa
Apesar do mau momento defensivo, o Santos vive uma boa fase jogando como mandante. A última derrota do time comandado por Fábio Carille atuando na Vila Belmiro foi contra o Avaí, no dia 17 de agosto, por 1 a 0. Confira os últimos sete jogos do Peixe como mandante:
Últimos sete partidas do Santos como mandante na Série B:
- Santos 3 x 2 Mirassol
- Santos 1 x 0 Operário
- Santos 1 x 1 Novorizontino
- Santos 2 x 1 América-MG
- Santos 2 x 2 Ponte Preta
- Santos 0 x 0 Amazonas
- Santos 0 x 1 Avaí
O alvinegro paulista é o quinto melhor mandante, com 10 vitórias, quatro empates e duas derrotas até então na Segundona. A equipe também detém o melhor ataque, tendo marcado 30 gols e sofrido 11 atuando sob seus domínios.