Melhor ataque da Série B, Ceará passa em branco numa partida após 3 meses

Para retomar o caminho das redes e das vitórias, os comandados de Léo Condé terão a oportunidade já neste sábado, 26, quando recebe o Paysandu-PA, às 17 horas, na Arena Castelão

21:18 | Out. 22, 2024

Por: Victor Barros
Erick Pulga, atacante do Ceará (foto: Gabriel Silva / Ceará SC)

Após mais de três meses, o Ceará passou em branco numa partida da Série B do Campeonato Brasileiro. Na derrota por 1 a 0, nesta terça-feira, 22, diante do Santos, na Vila Viva Sorte, o Alvinegro, que tem o melhor ataque da competição, não conseguiu furar o bloqueio adversário.

A última vez que o Vovô havia ficado sem balançar as redes foi justamente contra o time paulista, no confronto do primeiro turno, em 5 de julho. O placar foi o mesmo: 1 a 0 para o Peixe.

Desde então, foram 18 jogos consecutivos anotando tentos, mesmo com derrotas no caminho. Esses fatores levaram o time a possuir 50 gols no campeonato, disparado na liderança nesse quesito. Na sequência vem o Santos (48), Goiás (45) e Sport (44), fechando o top-4.

Para retomar o caminho das redes e das vitórias, os comandados de Léo Condé terão a oportunidade já neste sábado, 26, quando recebe o Paysandu-PA, às 17 horas, na Arena Castelão. Para esse duelo, mais de 20 mil torcedores já garantiram presença.