Ceará perde para o Santos na Vila e segue fora do G-4 da Série B

Com o resultado, o Alvinegro de Porangabuçu segue na quinta colocação na tabela de classificação com 51 pontos somados

21:00 | Out. 22, 2024

Por: João Pedro Oliveira
David Ricardo, zagueiro do Ceará (foto: Gabriel Silva / Ceará SC)

O Ceará desperdiçou uma chance clara de intensificar sua briga pelo acesso na noite desta terça-feira, 22. Na Vila Viva Sorte, o Vovô foi superado por 1 a 0 pelo Santos em jogo da 33ª rodada da Série B. O único gol do duelo foi marcado por Diego Pituca, ainda no primeiro tempo.

Com o resultado, o Alvinegro de Porangabuçu segue na quinta colocação na tabela de classificação com 51 pontos somados. O próximo compromisso da equipe será no sábado, 26, às 17 horas (de Brasília), contra o Paysandu, na Arena Castelão.

Santos 1x0 Ceará: o jogo

Diante de um dos concorrentes pelo acesso à Série A, o Alvinegro de Porangabuçu iniciou a partida de forma apática e viu o Peixe dominar as ações. Após trocar passes e estudar a defesa cearense, o time da Baixada conseguiu seu gol logo aos 13 minutos.

Na oportunidade, Serginho cruzou, a linha defensiva do Vovô "dormiu" e Pituca cabeceou sem grandes dificuldades para abrir o placar na Vila. Depois do tento, os mandantes optaram por baixar seu ímpeto e chegaram a ceder a bola para o Ceará.

O time comandado por Léo Condé, no entanto, não mostrou inspiração e pouco criou ofensivamente. Apesar da pouca produção, ainda houve reclamação de pênalti não marcado a favor dos cearenses. No lance, Aylon cabeceou e a bola bateu no braço de Escobar, mas o árbitro mandou o jogo seguir.

Em todo o primeiro tempo, a única vez em que a equipe visitante chegou com perigo foi aos 44 minutos com Lourenço, que cobrou falta de longa distância e obrigou o goleiro Gabriel Brazão a fazer boa intervenção.

Na etapa complementar, o Santos voltou melhor e assustou com Serginho, mas Bruno Ferreira defendeu. Na sequência, o Ceará respondeu com Erick Pulga em jogada individual e o arqueiro santista evitou o gol. 

Aos 16, Lucas Rian parou em Brazão após invadir a área e finalizar. Dez minutos depois, foi a vez de Erick Pulga, sozinho na pequena área, cabecear para fora.

Necessitando do resultado, o Vovô tentou mais uma vez aos 33 minutos. Na oportunidade, Lourenço cobrou falta e o zagueiro João Pedro cabeceou no canto, mas Brazão fez grande defesa.

Na reta final, Condé promoveu mudanças visando uma pressão do time alencarino, mas o Santos se fechou bem defensivamente e criou dificuldades para o Alvinegro de Porangabuçu. Com isso, o placar seguiu inalterado e a derrota cearense foi confirmada.