Presidente vê Léo Condé satisfeito no Ceará, mas ainda não discute renovação para 2025

No comando do Ceará, o treinador soma oito vitórias, dois empates e sete derrotas

17:06 | Out. 20, 2024

Por: Rangel Diniz
Treinador tenta levar Alvinegro à zona de acesso (foto: AURÉLIO ALVES)

Em entrevista ao programa As Frias do Sérgio, da rádio O POVO CBN, na noite deste sábado, 19, o presidente do Ceará, João Paulo Silva, comentou a situação contratual do técnico Léo Condé no Alvinegro. Segundo ele, o clube adota cautela na renovação do contrato – que vai até o fim de novembro –, posto que o treinador ainda passará pela reta final da luta pelo acesso à Série A, enquanto o clube passará, na próximo ao término do contrato de Condé, pelas eleições da diretoria executiva.

Quando assinou com o Ceará, o treinador solicitou que seu contrato durasse apenas até o fim da temporada, sem ser extendido para o ano seguinte, conforme detalhou o atual mandatário alvinegro. No comando do Vovô, Condé soma oito vitórias, dois empates e sete derrotas.

"Foi uma exigência dele fazer um contrato somente até o dia 30 de novembro de 2024 e depois a gente conversaria com ele sobre uma renovação ou não. Foi o acordo que a gente negociou naquela oportunidade", disse João Paulo Silva.

O presidente do clube revelou que a conversa sobre renocação com o treinador ainda não existiu, mas descaou a influência das eleições da diretoria executiva do clube na decisão, posto que o tempo até o término do contrato é muito próximo e a palavra final pode ser de outra pessoa. O mandatário assumiu, na mesma entrevista, que pode tentar a reeleição.

"Confesso que ainda não sentei com ele para falar sobre isso. Tem muita coisa ainda para acontecer, a questão da eleição (do clube), a gente precisa definir quem vai ser o presidente e a pessoa que assumir o clube saber também se vai ter interesse dele (Léo Condé) continuar, e ele também", afirma.

Contudo, mesmo sem falar diretamente sobre o assunto com Condé, João Paulo citou como o treinador relata se sentir no Ceará: "O que ele tem me passado de feedback é que o Ceará é um dos clubes de melhor ambiente que ele trabalhou. Está gostando, gosta muito da cidade, se adaptou muito bem, gosta muito da metodologia de trabalho do clube, do que ele viu. O que ele tem me passado de feedback é isso".

Restando seis jogos, o próximo compromisso do time de Porangabuçu, que figura na sétima colocação com apenas dois pontos de distância para o G-4, será contra o Santos, na Vila Belmiro, nesta terça-feira, 22, em jogo válido pela 33° rodada da Série B.