Luiz Otávio recorda acesso pelo Ceará e avalia cenário atual: "Sempre fomos postulantes"
O Vovô está na 6ª posição do campeonato com 48 pontos conquistados. A distância para o Mirassol é de apenas dois, uma vez que a agremiação paulista tem 50 e abre o G-4 do certame nacionalNo elenco atual do Ceará, dois jogadores já obtiveram acesso com a camisa do clube: o volante Richardson e o zagueiro Luiz Otávio. Em entrevista coletiva nesta terça-feira, 15, o defensor relembrou o ano de 2017 e fez um paralelo com o cenário atual.
"Eu já vivi isso (acesso). Foi um ano que estávamos numa situação diferente. Nessa altura, nós já estávamos dentro do G-4, agora é uma situação que temos que buscar entrar. Muito se fala em entrar no momento certo, mas temos que buscar alcançar essa posição enquanto estiver chance", comentou o camisa 13 do Alvinegro de Porangabuçu.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
O Vovô está na 6ª posição do campeonato com 48 pontos conquistados. A distância para o Mirassol é de apenas dois, uma vez que a agremiação paulista tem 50 e abre o G-4 do certame nacional. Na concepção de Luiz, o escrete sempre esteve na disputa direta pelo retorno à Série A.
"É bom deixar claro que em momento nenhum saímos da briga. Quando o Ceará perde fica a cinco pontos, mas quando ganha fica a dois. Sempre fomos postulantes ao acesso, mas isso tem que se mostrar dentro de campo", enfatizou.
Além disso, o atleta fez uma autoavaliação, pontuando a necessidade de correção dos erros. "Temos que assumir nossas responsabilidades. Nós erramos em algumas partidas, mas isso não quer dizer não trabalhamos, mas estamos sujeitos a esse tipo de erro. Nós temos que entender que o setor defensivo não são somente os cinco (zagueiros, laterais e goleiro), mas um todo", finalizou.