Ceará apresenta melhora defensiva e sofreu apenas dois gols nos últimos 4 jogos

Nessas partidas, a dupla de zagueiros se repetiu em duas ocasiões, diante do Vila Nova e Brusque, quando Ramon Menezes e David Ricardo estiveram presentes

11:38 | Out. 15, 2024

Por: Victor Barros
David Ricardo fica à disposição do Vovô (foto: AURÉLIO ALVES)

Melhor ataque da Série B com 40 gols marcados, o Ceará vinha sofrendo ao longo do campeonato com o sistema defensivo. No entanto, nos últimos quatro jogos, a zona de defesa do Vovô achou um equilíbrio e foi vazada em apenas duas oportunidades.

Os dois tentos sofridos ocorreram na mesma partida, na derrota para o Sport, último dia 7, pelo placar de 2 a 1, em Recife-PE, na Ilha do Retiro.

Nas demais disputas, contra Vila Nova, Brusque e Ponte Preta, nenhuma bola adversária na rede alvinegra. Nesses três duelos, todos no Castelão, o Alvinegro de Porangabuçu saiu vencedor — 4x0, 1x0 e 1x0, respectivamente.

Nestes embates, a dupla de zagueiros se repetiu em duas ocasiões, diante do Tigre e do Quadricolor, onde Ramon Menezes e David Ricardo estiveram presentes. David, por sinal, esteve no onze inicial, também, contra a Ponte, quando seu companheiro foi João Pedro Tchoca.

O camisa 4 ficou de fora contra o Leão da Ilha por suspensão. No clássico nordestino, João Pedro teve a companhia de Matheus Felipe — o defensor se fez presente apenas neste confronto.

Nos demais setores da parte de trás, os nomes não mudaram. Bruno Ferreira, que substitui Richard — fora da temporada por lesão — começou como titular em todos esses duelos, assim como os laterais Rafael Ramos (direito) e Matheus Bahia (esquerdo).