Ex-Ceará, Pedro Naressi relembra passagem pelo clube: "Sou muito grato"

No Vovô, Naressi fez parte do elenco que atingiu a melhor campanha alvinegra na era dos pontos corridos do Brasileirão, levando o clube à Copa Sul-Americana de 2021

20:04 | Out. 14, 2024

Por: Victor Barros
Volante Pedro Naressi afirma que a meta do Ceará é superar a campanha passada (foto: Felipe Santos / Ceará SC)

Atualmente no Ludogorets, da Bulgária, o volante Pedro Naressi, concedeu entrevista exclusiva ao Esportes O POVO. Na oportunidade, o meia, que completou 100 jogos no futebol europeu, relembrou sua passagem pelo Ceará, clube que defendeu entre as temporadas de 2020 e 2021.

"Foi um dos melhores (elenco). Em questão de dia a dia, era um ambiente muito bom Tanto que os jogadores que fizeram parte, mantiveram ou subiram de nível como Samuel Xavier, Bruno Pacheco, Charles, Rick, eu (...). Era um elenco qualificado e unido. Eu sou muito grato por ter vivido aquilo", enfatizou o paulista de 26 anos.

No Vovô, Naressi fez parte do elenco que atingiu a melhor campanha alvinegra na era dos pontos corridos do Brasileirão, levando o clube à Copa Sul-Americana de 2021. No entanto, o jogador passou por um momento complicado em sua trajetória.

Em partida contra o Cuiabá, dia 11 de julho de 2021, pela Série A, o Vovô vencia até a reta final, quando o atleta acabou falhando e o Dourado igualou o placar. "Teve momentos difíceis também e foi um dos mais complicados da minha carreira. Nós fomos jogar contra o Cuiabá, estávamos ganhando de 2 a 1, eu entrei, fui dar uma bola de cabeça para o Vina, eles roubaram e empataram (...). Ali nós perdemos dois pontos importantes, talvez brigássemos por Libertadores".

"Naquela mesma semana eu tive proposta para sair, minha vó faleceu. Ali o meu mundo desabou. Eu morava sozinho em Fortaleza e quem me levantou foi o grupo, eu ficava feliz quando estava com eles. Aquele grupo me ajudou bastante", completou.

O que faltou em 2020 para o Vovô

Apesar do ano de 2020 ter sido bom para o Ceará — além da campanha no Brasileiro, foi campeão da Copa do Nordeste —, a sensação que ficou nos torcedores foi de ter faltado o algo mais. À reportagem, Naressi explicou que o cansaço acabou atrapalhando as pretensões do clube.

"Foi muito pelo desgaste. Eu lembro que nessa temporada que iniciou em 2020 e terminou em 2021, nós tivemos uma semana de folga para começar a Copa do Nordeste e disputamos cinco competições ao mesmo tempo. A logística de Fortaleza era complicada, além de termos sido derrotados em confrontos diretos", pontou.

Aposta com Caio Vidal e torcida pelo acesso alvinegro

Mesmo do outro lado do oceano, o jogador não deixa de acompanhar o clube. Com ele, estão atletas conhecidos do futebol local, como Rick, também ex-Vovô e o cearense Caio Vidal. Os três, por sinal, realizaram aposta na final do Campeonato Cearense, conforme o próprio revelou.

"Acompanho bastante, sempre que dá. Até pelo Rick também, nè? Torcemos juntos. Aqui tem o Caio Vidal, que é Fortaleza doente, então a gente sempre aposta quando tem Clássico-Rei. Na final do Campeonato Cearense, apostamos 100 lev (moeda búlgara)e uma refeição".

 

A fase atual do Alvinegro de Porangabuçu não é a mesma que Naressi viveu quando esteve defendendo a agremiação. Na Série B, o time briga forte pelo acesso e o ex-jogador do clube revelou torcida e comentou sobre o que precisar para ter um encaixe

"O ataque do Ceará é muito bom, o que precisa é melhorar a defesa. O sistema ofensivo sempre marca, então precisa levar isso em consideração. Existem problemas fora de campo, que precisa mudar também", finalizou.