Ceará: Condé reforça confiança no acesso, mas alerta sobre aproveitamento fora de casa
Na projeção do treinador, o Alvinegro precisa de mais duas vitórias como visitante ou pelo menos um triunfo e dois empates, a depender dos resultados dos concorrentes pelo G-4O treinador Léo Condé enfatizou, após a vitória do Ceará sobre a Ponte Preta no último sábado, sobre a confiança de todos que fazem parte do clube em relação ao acesso à Série A. Em entrevista coletiva, o comandante disse que “é possível” e que o elenco irá “brigar até o final” por uma vaga no G-4 da Segundona.
“Dentro do nosso elenco, no nosso dia a dia, todos estão muito confiantes. A gente sabe que é difícil, mas é possível. Em nenhum momento a gente deixa de acreditar. Tanto os funcionários, comissão técnica, direção e principalmente os atletas. Estamos confiando muito que é possível e vamos brigar até o final por esse objetivo”, comentou.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
O triunfo diante da Macaca na Arena Castelão marcou o quinto resultado positivo em sequência do Vovô como mandante na Série B. Condé explicou que essa força dentro de casa é uma característica do seu trabalho e que a ideia é tentar ser o “mais impositivo possível”. O técnico, entretanto, alertou sobre a necessidade de melhorar o desempenho longe da capital cearense.
+ Confira mais notícias do Ceará Sporting Club
“É uma característica do meu trabalho. No ano passado, o Vitória perdeu apenas duas em casa. O Sampaio só teve uma. A gente tenta ser o mais impositivo possível como mandante, e em um clube com a grandeza e torcida do Ceará, não pode ser diferente. A gente precisa melhorar nosso aproveitamento fora de casa”, disse.
“Se conseguirmos performar como fizemos contra o Sport, em algum momento vamos conseguir essa vitória fora, como já conseguimos em outros momentos. Restando quatro jogos fora e três em casa, nós precisamos de pelo menos duas vitórias fora, ou uma vitória e dois empates, talvez. Vai depender da combinação dos outros jogos e, claro, continuar vencendo como mandante”, concluiu.