Ceará não perde para Ponte Preta como mandante há 42 anos; veja histórico

A última derrota em solo cearense para a equipe paulista aconteceu no dia 28 de fevereiro de 1982, pelo Brasileirão

O Ceará recebe a Ponte Preta no sábado, 12, às 17 horas, na Arena Castelão, em Fortaleza–CE, visando encostar no G-4 da Série B. De quebra, o Alvinegro de Porangabuçu buscará manter a invencibilidade que dura 42 anos contra a Macaca: a última derrota em solo cearense para a equipe paulista aconteceu no dia 28 de fevereiro de 1982, pelo Brasileirão.

Naquele ano, o Vovô foi superado por 3 a 2, em duelo pelo Grupo O da Taça Ouro. Desde então, foram cinco duelos em território cearense, com três vitórias do Ceará e dois empates. No histórico geral, são quatro triunfos do Alvinegro de Porangabuçu, duas da Ponte Preta e dois empates.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

A partida marcará o 17° encontro entre as equipes na história. O confronto é marcado pelo equilibro, com Ceará e Ponte Preta tendo vencido seis partidas cada. Em quatro oportunidades o embate terminou empatado.

No primeiro turno, a Macaca venceu o Vovô por 3 a 1, com gols de Castro, Jeh e Dodô. A derrota culminou na demissão de Vagner Mancini.

Apesar do histórico equilibrado, a equipe cearense não vence a Alvinegra de Campinas desde 2014. No período, foram quatro encontros, com duas vitórias da Ponte Preta e dois empates.

Veja histórico entre Ceará e Ponte Preta em solo cearense

  • Ceará 2 x 1 Ponte Preta (Série A 1976)
  • Ceará 1 x 3 Ponte Preta (Série A 1977)
  • Ceará 2 x 3 Ponte Preta (Série A 1982)
  • Ceará 4 x 1 Ponte Preta (Série B 2007)
  • Ceará 2 x 0 Ponte Preta (Série B 2008)
  • Ceará 1 x 1 Ponte Preta (Série B 2009)
  • Ceará 3 x 2 Ponte Preta (Série B 2014)
  • Ceará 1 x 1 Ponte Preta (Séire B 2023)

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar