Ponte Preta tem dois desfalques na zaga para confronto com Ceará pela Série B
Matheus Silva foi expulso e Castro saiu lesionado em duelo contra o Botafogo-SP, pela Segundona do Campeonato Brasileiro. Além deles, artilheiro do time não vai a campo contra o VovôO Ceará recebe a Ponte Preta, neste sábado, 12, às 17 horas, em duelo válido pela 31ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A Macaca vem a Fortaleza sem Matheus Silva, que foi expulso no confronto contra o Botafogo-SP. e sem Castro, que se lesionou no mesmo duelo.
O zagueiro Matheus Silva cumpre suspensão automática após levar dois cartões amarelos no duelo anterior. O defensor de 29 anos é um dos titulares da equipe campineira, tendo atuado em 24 partidas no ano, recebendo 11 cartões amarelos ao todo. Apesar do alto número de advertências, essa é a primeira expulsão do atleta na temporada.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Castro é outro desfalque para a Ponte Preta. O jogador sentiu o tornozelo e é uma baixa no duelo contra o Alvinegro cearense. O zagueiro possui um histórico de lesões nessa região, tendo sofrido uma contusão similar em duelo contra o próprio Ceará, no primeiro turno.
Para as duas lacunas, o time paulista conta com o retorno de Joílson, experiente jogador de 33 anos. Apesar de não figurar entre a onzena ideal pontepretana, o atleta é um nome de confiança de Nelsinho Baptista e costuma jogar sempre que algum outro zagueiro não pode atuar.
Além dele, outro nome que deve conquistar sua vaga na defesa é Sérgio Raphael. O zagueiro, que foi destaque pelo Nova Iguaçu-RJ, é considerado titular desde que chegou ao estádio Moisés Lucarelli, mas, figurou no banco nas últimas duas partidas. Edson é uma opção que corre por fora. O defensor de 22 anos atuou em apenas quatro partidas nesta Série B, sendo duas delas após sair do banco.
Artilheiro da equipe na temporada, Jeh é mais um desfalque e continua fora de combate após seis partidas. O atacante de 24 sofreu uma lesão de grau 2 na coxa direita e está sem atuar desde o mês de setembro. No ano, são 11 gols em 29 jogos.