De Lucca e Saulo Mineiro desfalcam Ceará contra Ponte Preta; David Ricardo retorna
Na derrota para o Sport, os atletas foram advertidos com o terceiro cartão amarelo e cumprirão suspensão automáticaO técnico Léo Condé precisará mexer na equipe-base do Ceará em mais uma rodada. Diante da Ponte Preta, no sábado, 12, às 17 horas (de Brasília), na Arena Castelão, em Fortaleza–CE, o treinador não terá o volante Patrick de Lucca e o ponta-direita Saulo Mineiro à disposição. Na derrota para o Sport, os atletas foram advertidos com o terceiro cartão amarelo e cumprirão suspensão automática.
Para substituir De Lucca, Condé tem duas possibilidades: se Mugni estiver à disposição, pode atuar como segundo volante compondo o meio-campo ao lado de Lourenço, com Jorge Recalde mais avançado. Caso o argentino fique de fora, Richardson deve ser acionado como titular.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
No ataque, o ponta-direita Lucas Rian deve ser o substituto de Saulo Mineiro, compondo o setor ofensivo ao lado de Erick Pulga e Aylon.
Leia mais
Outra mudança que Léo Condé deve executar na equipe-base é o retorno de David Ricardo aos titulares. Contra o Sport, o zagueiro cumpriu suspensão. O camisa 4 deverá compor a defesa com Rafael Ramos, Matheus Felipe e Matheus Bahia.
Contra a Ponte Preta, o Alvinegro de Porangabuçu deve ser escalado com: Bruno Ferreira; Rafael Ramos, Matheus Felipe (João Pedro “Tchoca”), David Ricardo e Matheus Bahia; Richardson (Lucas Mugni), Lourenço e Jorge Recalde; Lucas Rian, Erick Pulga e Aylon.