Após derrota para o Sport, Condé avalia Ceará na briga por acesso: "Difícil, mas não impossível"

Mesmo com o cenário desfavorável após o revés, Condé se mantém positivo acerca do acesso do Vovô à Série A

Com a derrota para o Sport na Ilha do Retiro, o Ceará volta a se afastar do G-4, ficando a cinco pontos de distância da zona de acesso. Após a partida, o técnico Léo Condé avaliou o desempenho do time alvinegro e se mostrou satisfeito com a partida, apesar do resultado. Mesmo com o cenário desfavorável após o revés, Condé se mantém positivo acerca do acesso do Vovô à Série A.

“Conversei com os jogadores após a partida e tem muito campeonato pela frente ainda. A Série B tem essa característica, ela se define nas oito rodadas finais e eu acredito que chegamos a esse momento em condições de brigar”, disse Condé.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Analisando o duelo, o comandante não deixou de exaltar a boa performance do elenco alvinegro na casa do adversário. Com maior posse de bola e pressão no primeiro tempo, o Ceará se sobressaiu na segunda metade da primeira etapa.

“Foi um jogo cheio de alternativas, bem jogado por duas equipes que brigam na parte de cima da tabela. No primeiro tempo tivemos as melhores oportunidades, com Pulga e Recalde. Poderíamos ter feito um gol, mas mérito do goleiro deles, que fez uma linda defesa. O Sport também teve oportunidades com os gols anulados, mas no primeiro tempo, acho que tivemos uma postura melhor dentro do jogo, mesmo jogando fora de casa”, ponderou.

“No segundo tempo, acho que foi mais equilibrado. [...] Lucas Lima fez 1 a 0, mas nossa equipe não se abateu com o gol deles. Fizemos ajustes, principalmente com a entrada do Barceló, empatamos e, infelizmente, no fim do jogo, sofremos um duro golpe no segundo gol. Mas acho que a performance foi positiva, apesar do resultado não ser o que a gente queria”, completou Condé.

De volta à Fortaleza, o elenco se reapresenta no CT de Porangabuçu a fim de iniciar a preparação para o jogo contra a Ponte Preta, na próxima sexta-feira, 11. Sobre o confronto, Condé disse que espera repetir a boa atuação contra o Sport.

“Temos que continuar trabalhando, vencer a próxima partida contra a Ponte Preta. Se fizermos o nosso dever de casa, precisamos buscar duas vitórias fora de casa para sonhar com o acesso. É difícil, mas não é impossível, principalmente se a gente conseguir esse nível de performance que tivemos contra o Sport”, afirmou.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar