Como foi o desempenho das equipes do Condé nas últimas oito partidas de Série B? Veja raio-x
Para conseguir vaga na elite do Brasileirão, o Alvinegro precisará repetir um feito alcançado por Léo Condé em apenas uma das quatro participações na Série B: conquistar seis vitórias e um empate nas últimas oito rodadas do certame nacionalCom a chance de acesso reduzida ao ser derrotado pelo Sport na última segunda-feira, 7, na Ilha do Retiro, o Ceará precisará de uma campanha praticamente perfeita para alcançar à Série A em 2025. Restando oito rodadas para o encerramento da Série B, a equipe de Léo Condé precisa conquistar entre 18 e 19 pontos, para alcançar entre 63 e 64 pontos na tabela de classificação.
De acordo com o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), a equipe que conseguir a pontuação tem entre 97,3% e 99,3% de ascender de divisão.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Para conseguir vaga na elite do Brasileirão, o Alvinegro de Porangabuçu precisará repetir um feito alcançado por Léo Condé em apenas uma das quatro participações na Série B: conquistar seis vitórias e um empate nas últimas oito rodadas do certame nacional.
A marca atingida aconteceu em 2022 à frente do Sampaio Corrêa. Naquele ano, a Bolívia Querida venceu Náutico, Grêmio, Ponte Preta, Chapecoense, Ituano e Londrina, empatou com o CSA e perdeu para o Vasco.
Leia mais
Em 2015 e 2020, pelo Sampaio Corrêa, Léo Condé atingiu 12 pontos nas oito rodadas finais. Pelo Vitória, em 2024, foram 14 somados na reta final.
Pela frente, o Ceará terá duelos contra: Ponte Preta, Ituano, Santos, Paysandu, Avaí, Botafogo-SP, América-MG e Guarani. O projetado por Léo Condé é conquistar 100% dos pontos como mandante e buscar duas vitórias como visitante.
Veja raio-x das últimas oito rodadas de Série B das equipes de Condé
- Vitória (2023): 4V | 2E | 2D (14 pontos)
- Sampaio Corrêa (2022) : 6V | 1E | 1D (19 pontos)
- Sampaio Corrêa (2020) : 4V | 4D (12 pontos)
- Sampaio Corrêa (2015): 3V | 3E | 2D (12 pontos)