Ceará precisa de seis vitórias em oito partidas para seguir na briga pelo acesso à Série A

De acordo com o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o clube que alcançar 64 pontos na 38ª rodada terá 99,3% de chances de ascender de divisão

O Ceará precisa de uma campanha praticamente perfeita para alcançar à elite do Brasileirão em 2025. Restando oito rodadas para o encerramento da Série B, a equipe cearense precisa conquistar 19 dos 24 pontos em disputas, para alcançar, na tabela de classificação, 64 pontos.

De acordo com o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o clube que alcançar 64 pontos na 38ª rodada terá 99,3% de chances de ascender de divisão.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Internamente, o Ceará trabalha com a ideia de conquistar 100% dos pontos (12) como mandante, contra Ponte Preta, Paysandu, Avaí e América-MG. Como visitante, Léo Condé, em entrevista coletiva pós-jogo, mencionou que o Alvinegro de Porangabuçu precisará buscar dois triunfos. Longe da capital cearense, duelará contra Ituano, Santos, Botafogo-SP e Guarani.

“Temos que continuar trabalhando, vencer a próxima partida contra a Ponte Preta. Se fizermos o nosso dever de casa, precisaremos buscar duas vitórias fora de casa para sonhar com o acesso. É difícil, mas não é impossível, principalmente se a gente conseguir esse nível de performance que tivemos contra o Sport”, comentou Léo Condé.

Com a derrota para o Sport, o Ceará viu a distância para o G-4 aumentar para cinco pontos. Contra a Ponte Preta, no sábado, 12, às 17 horas (de Brasília), o Vovô buscará, mais uma vez, se aproximar da zona de acesso à Série A.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar