Ceará leva gol nos acréscimos, perde para o Sport na Ilha e fica distante do G-4 da Série B

O time volta a campo neste sábado, 12, às 17 horas, quando recebe a Ponte Preta-SP, na Arena Castelão

22:59 | Out. 07, 2024

Por: Victor Barros
Rafael Ramos e Barletta disputam lance no jogo Sport x Ceará, na Ilha do Retiro, pelo Campeonato Brasileiro Série B 2024 (foto: Paulo Paiva / Sport Recife)

O Ceará se complicou na briga pelo acesso à elite do futebol brasileiro. Fora de casa, na Ilha do Retiro, o Alvinegro de Porangabuçu foi derrotado por 2 a 1 pelo Sport, nesta segunda-feira, 7, pela 30ª rodada da Série B do Brasileiro.

Barletta abriu o placar para o Leão da Ilha, Erick Pulga deixou tudo igual, mas Wellington Silva, no final, deu a vitória ao Rubro-Negro. O resultado deixa o clube alvinegro na 7ª posição do torneio com 45 pontos.

O Vovô fica, agora, a cinco do grupo dos quatro melhores colocados. O time volta a campo no sábado, 12, às 17 horas, quando recebe a Ponte Preta-SP, na Arena Castelão.

Sport 2x1 Ceará | O jogo

Ambos os times entraram em campo necessitando a todo custo da vitória e com apenas dois pontos separando na tabela de classificação antes da bola rolar — Sport com 47 e Ceará com 45. Para o lado Rubro-Negro do confronto, o fator era o retorno à Ilha do Retiro. Ao Alvinegro, cabia diminuir o clima de festa no Recife.

E os primeiros 45 minutos demonstraram um domínio por parte do Vovô, especialmente nas ações ofensivas, possuindo as melhores chances do confronto. Logo com quatro minutos, Matheus Bahia alçou na área para Aylon, que mesmo subindo, não conseguiu vencer os zagueiros do Leão da Ilha.

Com 23 minutos, todavia, viria a principalmente oportunidade do jogo de tirar o zero do placar. Lourenço desarmou no meio de campo, encontrou bom passe para Erick Pulga, mas o artilheiro da Série B chutou para fora.

Logo em seguida, um susto para o time cearense. Lucas Lima fez boa jogada, tocou para Titi Ortiz que chutou na saída do goleiro Bruno Ferreira, alterando o marcador. Porém, Zé Roberto, impedido, participou do lance e o gol foi anulado.

O Ceará, após isso, teria mais uma possibilidade clara de tento. Aylon achou Recalde, que ganhou na corrida de Rafael Thyerre, finalizou, mas Caíque França impediu o gol paraguaio.

Por pouco, na reta final do primeiro tempo, o Sport terminava como vencedor. Lucas Lima encontrou grande passe para Igor Cariús, que de primeira, balançou as redes.

No começo da jogada, contudo, o mesmo estava em posição irregular, que foi prontamente marcada em campo e confirmada pelo VAR.

Se o 45 minutos iniciais foram agitados, com gols anulados, chances perdidas, o segundo tempo, no seu começo, se desenhava morno,

O panorama mudou quando o relógio marcava 11 minutos. Titi Ortíz arriscou de média distância e Bruno Ferreira defendeu, dando rebote. Fabrício Domínguez tentou recuperar a bola e os dois acabaram se desentendo na jogada, recebendo, cada um, cartão amarelo.

Instantes depois, Lucas Lima fez grande jogada individual, passou pela defesa alvinegra sem dificuldades, cruzou na pequena área, e Barletta, de cabeça, tirou o zero do placar na Ilha do Retiro. O camisa 30 do Sport estava no Ceará na última temporada e teve saída conturbada do clube

O Sport controlou bem o jogo após ficar a frente. No entanto, o Vovô buscou o resultado. Aos 36 minutos, após cruzamento de Matheus Bahia, a bola sobrou para Erick Pulga, que se redimiu no embate e deixou tudo igual.

Entretanto, quando tudo se encaminhava para um clássico empatado, um baque para o Vovô. Nos acréscimos, após curzamento vindo da esquerda, Wellington Silva, de primeira, sacramentou o triunfo pernambucano.