Luiz Otávio de volta? Zagueiro pode ser relacionado para duelo do Ceará contra Sport

Sem atuar há mais de 10 meses, Luiz Otávio deve iniciar no banco de reservas. Com a lesão de Ramon e a suspensão de David Ricardo, a zaga deverá ser composta por Matheus Felipe e João Pedro

O zagueiro Luiz Otávio pode ser a principal novidade nos relacionados do Ceará para o duelo contra o Sport na segunda-feira, 7, na Ilha do Retiro. Treinando com o grupo normalmente, o defensor de 36 anos está completamente recuperado do procedimento cirúrgico de reconstrução do ligamento cruzado anterior, reforço do ligamento anterolateral e reparo do menisco lateral do joelho direito.

A cirurgia aconteceu em janeiro e, desde então, o xerife do Vovô vinha realizando o pós-operatório. Em setembro, o zagueiro começou a fase de transição, ficando à disposição da comissão técnica. Mesmo com a gravíssima lesão, Luiz Otávio foi inscrito na Série B, podendo ser uma peça para Léo Condé.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Sem atuar há mais de 10 meses, Luiz Otávio deve iniciar no banco de reservas. Com a lesão de Ramon Menezes e a suspensão de David Ricardo, a zaga deverá ser composta por Matheus Felipe e João Pedro “Tchoca”. Léo Condé ainda tem Yago Lincoln, revelado na base do clube, como opção para a partida.

A última partida do carioca pelo Ceará aconteceu no dia 25 de novembro, pela última rodada da Série B de 2023, contra o Juventude.

Contra o Sport, Léo Condé deverá escalar o Ceará com: Bruno Ferreira; Rafael Ramos, Matheus Felipe, João Pedro “Tchoca” e Matheus Bahia; De Lucca, Lourenço e Jorge Recalde (Lucas Mugni); Saulo Mineiro, Erick Pulga e Aylon.

Trajetória de Luiz Otávio no Ceará

Luiz Otávio chegou ao Ceará em 2017 após disputar a Série B do Campeonato Brasileiro pelo Sampaio Corrêa. No mesmo ano, participou do acesso do Alvinegro de Porangabuçu à elite do Brasileirão, tendo disputado 43 partidas, com três gols marcados.

Pelo clube cearense, esteve em campo em 305 oportunidades, com 12 gols marcados e quatro assistências. Com a camisa do Ceará, conquistou, além do acesso à Série A, duas Copas do Nordeste e dois Estaduais.

O zagueiro é considerado um dos maiores atletas da história do clube. Na história recente, divide a idolatria com atletas como: Sérgio Alves, Mota, Michel, João Marcos, Magno Alves e Ricardinho.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar