Luiz Otávio de volta? Zagueiro pode ser relacionado para duelo do Ceará contra Sport
Sem atuar há mais de 10 meses, Luiz Otávio deve iniciar no banco de reservas. Com a lesão de Ramon e a suspensão de David Ricardo, a zaga deverá ser composta por Matheus Felipe e João Pedro
15:51 | Out. 04, 2024
O zagueiro Luiz Otávio pode ser a principal novidade nos relacionados do Ceará para o duelo contra o Sport na segunda-feira, 7, na Ilha do Retiro. Treinando com o grupo normalmente, o defensor de 36 anos está completamente recuperado do procedimento cirúrgico de reconstrução do ligamento cruzado anterior, reforço do ligamento anterolateral e reparo do menisco lateral do joelho direito.
A cirurgia aconteceu em janeiro e, desde então, o xerife do Vovô vinha realizando o pós-operatório. Em setembro, o zagueiro começou a fase de transição, ficando à disposição da comissão técnica. Mesmo com a gravíssima lesão, Luiz Otávio foi inscrito na Série B, podendo ser uma peça para Léo Condé.
Sem atuar há mais de 10 meses, Luiz Otávio deve iniciar no banco de reservas. Com a lesão de Ramon Menezes e a suspensão de David Ricardo, a zaga deverá ser composta por Matheus Felipe e João Pedro “Tchoca”. Léo Condé ainda tem Yago Lincoln, revelado na base do clube, como opção para a partida.
Leia mais
A última partida do carioca pelo Ceará aconteceu no dia 25 de novembro, pela última rodada da Série B de 2023, contra o Juventude.
Contra o Sport, Léo Condé deverá escalar o Ceará com: Bruno Ferreira; Rafael Ramos, Matheus Felipe, João Pedro “Tchoca” e Matheus Bahia; De Lucca, Lourenço e Jorge Recalde (Lucas Mugni); Saulo Mineiro, Erick Pulga e Aylon.
Trajetória de Luiz Otávio no Ceará
Luiz Otávio chegou ao Ceará em 2017 após disputar a Série B do Campeonato Brasileiro pelo Sampaio Corrêa. No mesmo ano, participou do acesso do Alvinegro de Porangabuçu à elite do Brasileirão, tendo disputado 43 partidas, com três gols marcados.
Pelo clube cearense, esteve em campo em 305 oportunidades, com 12 gols marcados e quatro assistências. Com a camisa do Ceará, conquistou, além do acesso à Série A, duas Copas do Nordeste e dois Estaduais.
O zagueiro é considerado um dos maiores atletas da história do clube. Na história recente, divide a idolatria com atletas como: Sérgio Alves, Mota, Michel, João Marcos, Magno Alves e Ricardinho.