Rafael Ramos diz que apoio da torcida no Castelão serviu para "volta por cima" do Ceará na Série B

O defensor português de 29 anos ainda pontuou que em casa o Ceará tem uma "força a mais" que vem das arquibancadas. Rafael Ramos concluiu dizendo que o sentimento do torcedor é o mesmo do elenco e que o foco está em retribuir o carinho recebido, mostrando uma performance convincente em campo

O momento vivido pelo Ceará na Série B do Campeonato Brasileiro, podendo entrar na zona de acesso na segunda-feira, 7, se vencer o Sport na Ilha do Retiro, passa diretamente pelo torcedor. Em entrevista exclusiva ao Esportes O POVO, o lateral-direito Rafael Ramos disse que o apoio dos alvinegros contra Vila Nova e Brusque foi fundamental para uma mudança de mentalidade e, até mesmo, de postura do elenco de Porangabuçu.

O defensor português de 29 anos ainda pontuou que em casa o Ceará tem uma “força a mais” que vem das arquibancadas. Rafael Ramos concluiu dizendo que o sentimento do torcedor é o mesmo do elenco e que o foco está em retribuir o carinho recebido, mostrando uma performance convincente em campo.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

“Sabemos que em casa somos uma força muito grande, pela força que eles trazem fora do campo. Não é só pelo que produzimos em campo, porque nós, nos jogos fora, também tentamos produzir o que produzimos em casa e, às vezes, não dá tão certo. Isso tem a ver com a força do torcedor. E nota-se também quando perdemos o jogo, fica uma semana com o clima mais frio, que já não abraçam mais tanto a causa. Sentimos isso também. É bom saber que eles sentem o mesmo que nós, podem achar que não, mas sentimos exatamente o que eles sentem”, iniciou o lateral-direito.

“Foi muito importante, mesmo depois de duas derrotas, ter uma casa quase cheia contra o Vila Nova. Eles podem não dar conta do que fizeram, mas eles mudaram a nossa maneira de jogar, de pensar e ajudou bastante, porque era um momento decisivo da temporada e precisávamos dar a volta rapidamente. Era um jogo decisivo, contra um adversário, que, se não vencêssemos, talvez o acesso ficaria impossível. O que eles fazem, nós tentamos retribuir em campo, seja em casa ou fora”, finalizou.

Restando nove rodadas para o encerramento da Série B, o Ceará entrou em clima de final e, pela frente, tem um clássico regional. Diante do Sport, o pensamento e o foco do elenco, de acordo com Rafael Ramos, tem que ser de conquistar os três pontos.

“É uma final. Se fosse playoff, essa seria a final. É um rival regional. Tem tudo para ser um grande jogo. Estamos acostumados, jogamos as finais contra o Fortaleza no início do ano, enfrentamos o Sport na Copa do Nordeste. Sabemos a mentalidade que temos que levar. Não será fácil, é uma equipe muito boa, que está lá em cima. Vamos jogar fora, com um técnico português que chegou recentemente. Já o enfrentei em Portugal. Será complicado. Só podemos querer ganhar, não tem outra escolha”, concluiu.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar