Adaptado a Fortaleza, Rafael Ramos explica saída do Corinthians e escolha pelo Ceará

Desde fevereiro no Vovô, o lateral-direito soma 22 partidas com a camisa alvinegra e um gol marcado, além de uma assistência

Titular da lateral-direita do Ceará, o português Rafael Ramos concedeu entrevista exclusiva ao Esportes O POVO nesta quinta-feira, 3, e comentou sobre sua chegada ao Vovô após ficar de fora dos planos do Corinthians. Para ele, o acerto com o time cearense surgiu como a "melhor oportunidade".

“Foi uma oportunidade que surgiu no início do ano. Eu precisava de minutos e o Ceará surgiu como melhor oportunidade para mim, porque é um clube grande, com objetivos bons nessa temporada. Foi mais pela parte esportiva que decidi", disse.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Além de citar os objetivos profissionais, o defensor também dissertou sobre sua adaptação à capital cearense. Na oportunidade, o camisa 6 não poupou elogios.

"Desde que cheguei, gostei bastante do clima, a adaptação está sendo boa à capital. Gosto da natureza, da praia, estar perto do mar ajuda a mente. Estou gostando da parte desportiva e da vida pessoal, me adaptando bem.”

Saída do Corinthians

Em outro momento da entrevista, Rafael comentou acerca da sua saída do Corinthians no início da temporada e atribuiu a perda de espaço no clube paulista às mudanças de técnicos constantes. 

“Foi basicamente as mudanças de treinadores, a gestão toda do clube. Houve algumas mudanças e, pelo meu entendimento, eu não fazia parte dos planos dos treinadores que chegaram. Tudo bem, futebol é assim mesmo. Cheguei com o Vitor Pereira, tive algumas oportunidades, as coisas estavam ocorrendo bem. Futebol é oportunidade, quando não tem muito, a confiança não vem junto. Foi o que aconteceu lá", finalizou.

Rafael no Vovô

Desde fevereiro no Ceará, o lateral-direito soma 22 partidas com a camisa alvinegra e um gol marcado, além de uma assistência. No clube, foi campeão estadual e se tornou titular absoluto da equipe desde a chegada do técnico Léo Condé.

Entrevista concedida ao repórter Lucas Silva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar